A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Comercio/União Geral dos Trabalhadores (Sitracom/UGT), realiza neste domingo (9) a tradicional corrida em homenagem ao mês do trabalhador.
A corrida terá inicio na praça municipal de Cacoal a partir das 7h30, com percurso de 8 km pelas ruas do município nas categorias elite e infanto-juvenil masculino, já nas categorias master masculino, elite e infanto-juvenil feminino o percurso será de 4 km. Ao final do evento haverá premiação para os melhores classificados em todas as categorias.
A Corrida do Trabalhador é realizada anualmente em Cacoal e respeitando o calendário da modalidade em Rondônia, a competição deste ano será realizada em Junho, dando assim a oportunidade dos atletas competirem em todas as corridas realizadas pelo estado sem que haja conflito de datas. Segundo a organização, o evento tem como objetivo a pratica de atividades físicas, sabendo da importância para a saúde e o bem estar que ela proporciona aos competidores. A organização aproveita também para convidar toda a população de Cacoal para prestigiar o evento.