Terminou neste domingo a 2ª Seletiva Estadual Escolar de Vôlei da Praia, realizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia,na AABB, e na quadra de areia ao lado da Prefeitura Municipal de Cacoal. Ao todo 22 equipes de seis municípios buscaram vagas nas respectivas categorias 13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos masculino e feminino. Foram 39 jogos eletrizantes com uma grande rivalidade entre as equipes. As Duplas Campeãs Foram:

Na categoria 13-14 anos Escola do Colégio Tiradentes de Vilhena Atletas Eduardo Pereira e Iago Davance de Freitas. Categoria 15-16 anos, Atletas Bruno Dartibale e Arthur Rodrigues Rossini da Escola Estadual Aluisio Pinheiro Ferreira de Rolim de Moura. Na categoria ‘Seleção’ os atletas campeões foram; Daniel Trindade e Victor Donadia da Escola Estadual Maria Arlete.

No naipe feminino as três categorias femininas foram praticamente todas de Vilhena. Na categoria 2005-2006 as campeãs foram as atletas Eloisa Fernandes Rabelatto e Vitória Moratelli, do Colégio Tiradentes. Na categoria 2003-2004 as campeãs foram: Isabela Coreia Martendal e Cariny Ferreira Silva, também da Escola Maria Arlete de Vilhena. Na categoria seleção feminina as campeãs foram: Camilly Rodrigues da Costa e Hanna Yasmim Goby Vargas, das escolas Carmela Dutra e Hana de Vilhena.

As seis equipes de Rondônia, ao lado do Árbitro Manoel Santana Barbosa representaram Rondônia no Campeonato Brasileiro na cidade de João Pessoa, na Paraíba,  no último final de semana.  E desta competição  terão vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial no Itália, no mês de agosto.

Apoio

A Federação de Esporte Escolar – FEERO em nome de seu presidente Antonio Marques Nunes afirma que todas as despesas com passagens, hospedagens, Alimentação e Translado interno será custeada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. Nunes ainda agradece a parceria com a Federação da Eucatur, Autarquia Municipal de Cacoal – AMEC, Concreaço da Amazônia e as presenças das ilustres autoridades de nosso município, Presidente do Conselho Municipal de Esporte de Cacoal senhor Romeu Moreira e nosso pai do Voleibol de RO, nosso amigo e Vereador Paulinho do Cinema.

A FEERO já convida todas as escolas de Rondônia para participar da Seletiva Estadual Escolar de Handebol Masculino e feminino com atletas nascido 2001/04, nos dias 28 a 30 de julho no município de Rolim de Moura. Informações feero.feero2017@gmail.com .