A Prefeitura de Cacoal estará efetuando até sábado, 29, junto com salário do mês de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º, de todos os servidores do município. A primeira parcela do 13º representa R$2 milhões e 735 mil reais, a mais nos proventos dos servidores que estará fomentando a economia local. A 2ª parcela do provento será paga em dezembro.

Conforme informou a Secretária Municipal de Administração (Semad), Áustia de Souza, a Prefeita Glaucione Rodrigues, tem priorizado os atendimentos aos servidores, dando condições para que possam manter suas programações financeiras dentro do mês trabalhado. A soma da parcela do 13º com a folha do mês de junho representam um montante de R$8.046.073,71, que estará nas contas bancárias dos servidores da rede municipal neste fim de semana.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), manter a regularidade no pagamento do funcionalismo, além da obrigatoriedade, é uma forma de valorizar a todos que contribuem para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Mesmo diante da crise que enfrentam a maioria dos municípios, priorizamos as ações em beneficio dos servidores, mantendo o pagamento em dia, oportunizando a capacitação e a valorização desses profissionais, que são de fundamental importância para o funcionamento da Administração Pública”, concluiu.