A parceria de entidades de classe e Prefeitura de Cacoal tem rendido resultados importantes na educação, por meio de projetos realizados nas escolas.

A OAB realizou o projeto OAB vai a escola, na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo no distrito do Riozinho, com a participação de 310 alunos da escola. O evento foi idealizado por membros da comissão de Direitos Sociais da OAB/RO Subseção de Cacoal . as advogadas  Lilian Mariane Lira, Aline de Souza Lopes  e Adriana de Assis.

O objetivo do projeto é promover ações que levem noções de direitos básicos de saúde e higiene, cidadania e democracia para as crianças, com atividades lúdicas, brincadeiras e informação.

Além disso, este projeto busca aproximar a OAB da população e contribuir na formação de pequenos cidadãos, conscientizando alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos, cidadania, democracia e demais temas voltados para criança, através de palestras e debates realizados por advogados e profissionais de diversas áreas.