Nota de pesar

Ainda consternados, comunicamos o falecimento de Edno Marques Xavier Junior, ocorrido nesta terca-feira, depois de internação hospitalar, onde lutou pela vida. Edno trabalhou na Amec, Cernic e mais recentemente estava lotado na escola Clodoaldo Nunes de Almeida, sempre desempenhando suas funções com dignidade, que a partir de agora será o seu legado. O velório será a partir das 21 horas na capela municipal, onde familiares e amigos prestam a derradeira homenagem e aos quais rogamos que encontrem forças no Criador para superar o momento de dor.

Comunicado

Considerando a necessidade de priorizar investimentos em áreas essenciais, a Prefeitura de Cacoal informa que a Fundação Cultural (FUNCCAL) não realizará nenhuma atividade oficial referente ao carnaval de 2019.
A administração municipal reconhece a importância das manifestações culturais, mas entende que são outras as prioridades do momento, por isso, pede a compreensão da população.

PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Cacoal decretou Ponto Facultativo na próxima segunda-feira (4), para a administração direta e indireta, com retorno das atividades normais no Poder executivo Municipal no dia 6. Ficam ressalvados os serviços públicos de natureza essencial, como saúde, fiscalização de trânsito e coleta de lixo.

Secretários participam de reunião de trabalho

Secretários que assumiram a gestão de diversas Secretarias do município participaram de reunião com prefeita Glaucione Rodrigues neste início de semana. A reunião aconteceu no gabinete da prefeita. Os secretários que assumiram as pastas recentemente foram: Rossana Rosicley Pena da Silva, na pasta da Educação, Sidcley Sotelli, na Agricultura, Tiago Albuquerque, no Planejamento, Célio Candil, na Secretaria de Saúde, Penha Simão na Fundação Cultural,  Paulo Pimentel da Secretaria de Obras, Austia de Souza Azevedo, Secretária de Administração,  que assumiram nos meses recentes e  neste início de ano e Josiane Aparecida Rodrigues, no Gabinete.

Os secretários das demais secretarias também participaram do encontro. O principal objetivo foi a solicitação do Planejamento de trabalho para o ano de 2019. A ideia é que os secretários apresentem seus planos até a próxima semana, após o feriado.

A prefeita solicitou aos gestores das pastas a união pelo fortalecimento do trabalho pelo município e pediu empenho aos secretários: “Juntos um fortalece o outro”, reforçou.

Em seguida foi realizada uma coletiva de imprensa para tirar dúvidas e esclarecimentos com os secretários sobre diversos assuntos.

NOTA/ SUSPENSÃO DE ORDEM DE SERVIÇO

A Prefeita Glaucione Rodrigues determinou na tarde desta segunda-feira (25), a imediata suspensão da Ordem de Serviço para a construção das faixas elevadas em Cacoal e que o processo seja encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) para verificação dos valores constantes das planilhas. A decisão foi tomada, considerando os questionamentos quanto ao valor do contrato. Em um prazo de 10 dias os técnicos da SEMPLAN devem apresentar relatório circunstanciado quanto à composição individualizada dos valores, consignando, necessariamente, análise comparativa do serviço realizado em outros municípios do Estado.