Um lindo viveiro no meio do bairro Nova Esperança. O Horto municipal é um reduto de beleza com centenas de espécies nativas, que podem ser doadas para a comunidade. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Francisco da Nóbrega, já foram atendidas 2,5 mil propriedades rurais.  Os agricultores buscam principalmente espécies de açaí, cupuaçu, cacau e outras espécies frutíferas.

Mas ali também é possível encontrar ipês amarelos, verdes, roxos, rosas, além de Cerejeiras, mogno, palmeiras, Oitis e outras variedades. Quando crescem além de sombra as árvores também embelezam a cidade e contribuem para o paisagismo.

Ao longo dos últimos meses do período chuvoso foram plantadas cerca de 1,2 mil árvores de Ipês em áreas públicas. “É recomendável que as árvores sejam plantadas no período chuvoso, para evitar desperdício de mudas, a menos que a pessoa tenha como irrigar”, disse. Outras 700 mudas de palmeira imperial estão sendo cultivadas para serem plantadas quando iniciar o próximo período de chuvas.