Foi firmado um acordo entre município e Facimed, com parceria do estado para a inauguração de uma Unidade Central de Saúde, localizado na Avenida Cuiabá, s/nº, quase na esquina com Avenida dos Pioneiros. A inauguração oficial será na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, às 8h30, porém há uma semana já estão sendo realizados atendimentos  de pacientes do HEURO, para levantamento real da demanda.

Os atendimentos são feitos por dois médicos, além de professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e técnicos de Enfermagem do município e a UCS será administrada pela Prefeitura de Cacoal. Para a Prefeita Glaucione Rodrigues a iniciativa é fundamental para ampliar o atendimento à comunidade, já que além de Cacoal, o polo de saúde atende outros seis municípios pactuados.

Os atendimentos à comunidade vão acontecer das 7h às 19h para consultas médicas de baixa complexidade e outros atendimentos simples, como: Aferição de Pressão, troca de receitas, cortes, suturas e outros em que não há necessidade de intervenções mais complexas ou internação.