Semed realiza reunião sobre Projeto Mulheres de Fibra

A Secretária Municipal de Educação, de Cacoal, Rossana Rosicley Pena da Silva, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 15,  com os defensores públicos Roberson Bertone de Jesus, Denise Castanheira, a coordenadora Pedagógica Virginia Valério e a Policial Militar Sargento Lorenzon, do 4º Batalhão de Cacoal, responsável pelo Projeto Mulheres de Fibra, com a finalidade  de contribuir com o projeto.

O objetivo do Projeto Mulheres de Fibra é oportunizar as mulheres vítimas de violência doméstica, o desejo de independência e de uma vida melhor.  Além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, a Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, MP/RO, Creas, Cras, OAB/Cacoal e Conselho da Mulher, estão entre os parceiros do projeto

Deputada federal Jaqueline Cassol destina recursos para a saúde de Cacoal

A deputada Federal Jaqueline Cassol entregou nas mãos da prefeita Glaucione Rodrigues a liberação de recurso extraorçamentário para investimentos em saúde em Cacoal.  Serão R$ 1,35 milhão, deste total R$ 729 mil já está na conta do município. O recurso será para atender as unidades básicas e para compra de medicamentos.

A prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu o benefício, já que a busca de recursos em prol de Cacoal tem sido constante, para melhorar o atendimento à comunidade, principalmente na área de saúde, que tem muitas demandas. “Este recurso será para a compra de medicamentos, para atender a rede básica e dar suporte à saúde. Sempre que um parlamentar vier trazer recursos para Cacoal nós vamos informar a população, pois é em prol dos munícipes que as melhorias são feitas, e estamos em Brasília pleiteando melhorias para Cacoal. ”, disse Glaucione.

Educação

A parlamentar anunciou ainda o recurso para investimentos em educação, que vai totalizar mais de R$ 2,65 milhão proveniente do Fundo a Fundo, para equipamentos e investimentos em informática nas escolas do município e para compra de material esportivo. O recurso será destinado ainda para infraestrutura em algumas unidades do município.