Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ezequiel Ramin, pelo programa Brincando de Roda Bairro a Bairro, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semast).

A Prefeita Glaucione Rodrigues e o deputado Cirone Deiró participaram da entrega de certificados. A prefeita lembrou que o investimento em qualificação profissional é fundamental para geração de renda a quem mais precisa. “A Prefeitura tem investido em cursos semiprofissionalizantes, pra atender principalmente às nossas mulheres que podem agregar renda familiar”, observou.

Segundo o secretário de Assistência Social, Elias Moisés, o projeto Brincando de Roda bairro a bairro visa levar qualificação e geração de renda a quem mais precisa, promovendo novas oportunidades às mulheres nas comunidades.  Desde o início do ano foram atendidas mais de 250 mulheres com cursos de geração de renda, entre os quais: Panificação, doces e salgados, Pintura em quadros, pintura em garrafas,  artesanato com garrafas PET, entre outras modalidades em diversos bairros.

A líder da pastoral da criança Rita Santana Costa lembrou que mais de 20 cursos já foram promovidos no local. “A gente está agradecido à Semast, à Prefeitura por ter trazido estes cursos para nós”, disse.

A instrutora do curso Fabia Silveira, que também ministra outras modalidades pelo programa Brincando de Roda, disse que sempre teve o desejo de ensinar artesanato e se sente gratificada pelo trabalho social. “Eu queria ensinar isso para as pessoas e aí surgiu esta oportunidade de passar para as pessoas aquele dom em que tenho uma facilidade, que era um desejo meu ensinar isso, dividir o meu conhecimento com as pessoas”, concluiu.