Com investimento de aproximadamente U$ 5 milhões de Dólares, a New Face Indústria de Cosméticos da Amazônia inicia suas atividades a partir desta semana em Cacoal. A nova empresa conta com o apoio da Prefeitura que, por meio da Legislação Municipal, incentiva o Desenvolvimento Industrial. A Prefeita Glaucione Rodrigues, por meio da  Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, tem priorizado as ações para atrair novos investidores, com a finalidade de garantir a geração de emprego e renda.

De acordo com o Empresário Lucas Borgh, o empreendimento é fruto de importante parceria com os Empresários Sul coreanos, que estiveram em Cacoal na última semana para finalizar as tratativas para o funcionamento da fábrica. Trata-se de uma indústria de cosméticos (inicialmente máscaras faciais) com mix inicial de oito produtos: hidratação e nutrição; vitamina C; anti age (anti idade), entre outros. O diferencial segundo explica o empresário é, que, 100% da matéria prima são produtos exclusivos da região Amazônica, principalmente os óleos gerados de produções ecologicamente sustentáveis, como a castanha, café e Buriti.

Com o funcionamento da New Face, pequenas empresas e até mesmo a produção promovida por meio da agricultura familiar, que fazem a extração de óleos e muitas vezes não tem a quem vender, a indústria, nesse caso, irá absorver essa produção e  fomentar o trabalho e a geração de rendas nos municípios. Além dos 5 milhões de dólares já investidos, outros investimentos devem ocorrer nos próximos meses, afirmaram os empresários.

Segundo informou o Secretário de Indústria e Comercio, Elias Nunes, inicialmente a empresa irá gerar cerca de 10 empregos diretos e aproximadamente 100 empregos indiretos. Com estratégia de se posicionar no mercado, comercializando máscaras faciais produzidas com produtos da Amazônia, a empresa já possui contratos fechados de distribuição dos seus produtos na região sudeste e, também, no exterior (mercados chinês e europeu).

De acordo com a Prefeita Glaucione Rodrigues, o incentivo às atividades industriais é fundamental para o avanço na geração de emprego e renda do município, que já é referência regional como pólo de comércio e serviços. “Esse é mais um importante projeto, que teve o apoio da Prefeitura de Cacoal e está sendo consolidado, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável do nosso município”, finalizou.