Com a presença de diversas autoridades, na última terça feira (13), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cacoal), estiveram reunidos o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, a Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, e demais representantes dos municípios (Pimenta Bueno, Presidente Médici e Ministro Andreazza) que agora compõem a Instância de Governança Regional (IGR) – Polo 4 – denominada “IGR Rios de Rondon”, com foco nos seguintes segmentos: Turismo de Lazer, Turismo de Eventos, Turismo Rural e Etnoturismo.

De acordo com o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, o encontro em Cacoal para formalização da IGR é um marco histórico para o desenvolvimento dos negócios relacionados ao Turismo na região, pois a partir da IGR direcionam-se todos os esforços com foco na sensibilização e mobilização para a regionalização do turismo, convidando os atores e capacitando-os por meio de oficinas, seminários e reuniões. “Tudo isso possibilitará à Instância se fortalecer e tomar para si mais uma competência: a de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil”, afirmou Gilvan.

Gilvan Pereira também aproveitou a ocasião para agradecer a Prefeita Glaucione Rodrigues pela excelente receptividade no município e nos pontos turísticos visitados pela equipe da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), e também parabenizou a Prefeita pelas ações fundamentais desenvolvidas em prol o Turismo no município.

A Prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu a presença de toda a equipe da Setur e destacou em sua fala que o município tem abraçado cada vez mais a parceria com o Estado e os municípios do “Polo Rios de Rondon” para desenvolver o Turismo por entender que o setor é fundamental para impulsionar os negócios e fortalecer a geração de emprego e renda para os cacoalenses.

Ao final da reunião, o 1º Vice-Presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Gladstone Nogueira Frota, entregou à Prefeita Glaucione um Vídeo Promocional do Turismo de Cacoal, produzido pela entidade, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cacoal. O vídeo foi lançado durante o evento e encantou a todos os presentes pela qualidade da produção.