Este ano o desfile será realizado no distrito do Riozinho

O desfile de 7 de setembro este ano será realizado no distrito do Riozinho, a partir das 8h30, na rua Capitão Rui Luiz Teixeira, em frente à praça. Serão 29 escolas participantes, entre municipais e estaduais.

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Semed organizou o desfile de forma que os alunos apresentem a evolução histórica do Brasil, percorrendo vários contextos, entre os quais: Condições naturais, sociais, econômica e política; desde sua descoberta, passando por colônia portuguesa, culminando em sua independência da submissão à coroa portuguesa, alcançando sua hegemonia na data áurea de 7 de setembro de 1822. Será uma aula VIVA de história.

Na oportunidade serão apresentadas ações do programa Escola Viva, que está transformando a educação de Cacoal, com formação continuada, valorização profissional, melhoria do transporte escolar, bem como reforma e revitalização das 24 escolas urbanas e rurais, entre outras melhorias.