Cacoal vence a 13º edição do JIR!

Este é o 9º título conquistado pelo município, que desta vez disputou os jogos com outros 30 municípios do estado

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) terminaram nesta terça-feira, 10 de setembro, após 10 dias de competições em clubes e ginásios de Cacoal. O município sede dos jogos venceu novamente a competição, pela 9º vez, das 13 competições já realizadas no estado. Foi um evento de grandes números: 2.120 atletas, além da comissão técnica e dirigentes, 14 modalidades disputadas por 31 municípios e centenas de pessoas torcendo pelas equipes.

As modalidades disputadas foram: Ciclismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo, Capoeira, Judô, Taekwondo, Karatê, Vôlei de Praia, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal e Futebol 7 Society.

Resultados

Cacoal ganhou o primeiro lugar nas seguintes modalidades:Tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino, judô masculino e feminino, karatê feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino, basquete masculino, Handebol masculino e feminino. E teve melhor pontuação no quadro geral dos jogos.

A pontuação geral dos cinco primeiros colocados ficou assim:

1º lugar Cacoal com 395 pontos
2º lugar Porto Velho com 365 pontos
3º lugar Ariquemes com 137 pontos
4º lugar Vilhena com 117 pontos
5º lugar Pimenta Bueno com 91 pontos

Parceria

O evento é organizado pelo governo do estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com parceria logística para organização dos jogos e transporte de atletas com suporte da Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec. O presidente da entidade agradeceu o apoio da equipe de Cacoal durante o evento. “Eu sou muito grato, nossos servidores não mediram esforços, para receber as pessoas e cuidar da equipe de Cacoal, e fizemos isso com muito orgulho, recebemos bem. Meu muito obrigado a todos aqueles que estão aqui para fazer do esporte uma bandeira”, disse Wellinton Nunes.

Trabalho árduo

A prefeita Glaucione Rodrigues participou de vários jogos e entregou medalhas aos atletas vencedores de Cacoal nas modalidades de Handebol Masculino e Feminino e basquete masculino. Ela também agradeceu o apoio dos servidores e todos que trabalharam para que a competição fosse um sucesso: “Agradeço aos servidores que prepararam a estrutura da competição, agradeço a Sejucel que aceitaram que este evento fosse em Cacoal, nossos hotéis lotados, restaurantes, além de fomentar a economia ganhamos este título, estão todos de parabéns”, disse.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira elogiou o e agradeceu a receptividade do município sede dos jogos e disse que a ideia é melhorar a cada ano. “Pode ter certeza que a gente vai estar trabalhando para que no próximo ano seja melhor ainda”, afirmou.

As principais estrelas da competição foram os atletas. Capitão do time de voleibol de Ji-Paraná, campeão da modalidade, Marcos Vinícius disse que chegar ao título foi um trabalho de superação e garra. “Pra gente chegar até aqui foi gratificante, foi um momento de superação”, concluiu.