A prefeita Glaucione Rodrigues confirmou investimentos na melhoria da iluminação pública em Cacoal. A ação será executada por meio do projeto de Eficiência Energética programada para o final de outubro e contemplará a troca de 1.158 pontos de iluminação por lâmpadas de LED. A empresa contratada pela Energisa mantém este projeto custeado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A prefeita esteve reunida com engenheiros da empresa e os vereadores Tim e Valdeci Goleiro e o assessora da vereadora Maria Simões, Rivelino, para ajustar detalhes para o início dos trabalhos.

A troca da iluminação será feita em todo o eixo da BR, de rotatória a rotatória e também nas avenidas Belo Horizonte, 7 de setembro, Porto Velho, 2 de junho e avenida São Paulo.

A substituição vai representar uma economia de energia de mais de R$ 770 mil por ano para o município. Segundo o engenheiro de projetos da Energisa Soluções, Leonardo Gaspar, a troca de lâmpadas será iniciada em outubro, e deve ser concluída até dezembro.

A prefeita Glaucione Rodrigues ressaltou o fato de que na atual gestão foram trocados 10 mil pontos de iluminação e com isso a cidade tem hoje 15 mil pontos. Sendo uma das cidades mais iluminada do eixo da BR 364.