Por meio da ação de Formação Continuada do Programa Escola Viva, os professores municipais estão construindo o novo currículo para as escolas municipais a luz da Base Nacional Curricular Comum, a BNCC

Muitos eventos importantes marcaram a semana na educação. A Prefeitura de Cacoal, por meio da Semed, realizou no Cacoal Selva Park no dia dos professores, 15 de outubro, o encerramento da Construção do Referencial Curricular de Cacoal (BNCC). As atualizações serão adotadas para o novo currículo da educação, já no próximo ano.   O evento contou com  palestra do coordenador da formação, professor e Júlio Furtado, e ainda, professor e palestrante de renome internacional, Hai Awad.

Escola Viva

A prefeita Glaucione Rodrigues, a equipe da Semed e professores das 24 escolas urbanas e rurais prestigiaram este importante momento da educação em Cacoal. A prefeita agradeceu o trabalho desempenhado pela equipe da Semed e os professores e destacou que este é um momento que a educação passa por uma profunda transformação, por meio dos investimentos do programa Escola Viva. “Consideramos que a educação de Cacoal está no rumo certo, teve um salto grande e está em outro patamar com as ações do Programa Escola Viva, com investimentos importantes não só em infraestrutura, mas principalmente em qualidade de ensino”, disse.

Aulão do Ideb

No dia 16 pela manhã, 635 alunos do 5º ano que irão realizar a prova do IDEB em 2019, das escolas municipais urbanas e rurais participaram momento motivacional, também no parque ecológico. O evento também teve momentos de descontração e alegria, para comemorar o mês das crianças. Depois da palestra motivacional os alunos lancharam, brincaram no parque aquático e passearam.