A Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), tem apoiado as modalidades esportivas desenvolvidas no município, e recentemente uma nova modalidade na região vem ganhando prestígio em Cacoal: O futebol americano.

Fundado no início de 2018, a equipe Cacoal Bulldogs vem conquistando o público do município a cada dia e elevando o nome de Cacoal através do esporte. Neste curto período de quase dois anos a equipe realizou três jogos e já conquistou um título de nível estadual, o Madeira Bowl, realizado em Porto Velho, vencendo a equipe da casa pelo placar de 18 a 10.

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, tem dado total apoio à modalidade com a cedência dos campos do Village e do Fiovo para que a equipe possa estar realizando seus jogos e treinamentos. A equipe Cacoal Bulldogs treina todas as segundas e quintas a partir das 20 horas no campo do Village e aos domingos as 8h30 no campo do Fiovo, em preparação para a próxima competição que será realizada em dezembro e contará com equipes de Rondônia e Mato Grosso.