Cacoal recebe mais um empreendimento

Representando a Prefeita Glaucione Rodrigues, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, esteve nesta terça feira na inauguração de mais um grande empreendimento no município. Trata-se da Loja Falcão Magazine, localizada na Avenida Porto Velho, no centro da cidade. De acordo com os sócios Irineu Falcão, Sirlei Falcão e Silvano Frutuoso, o investimento na mega Loja com 3 pisos e elevador foi de aproximadamente 5 milhões de Reais, com área de construção de 2 mil metros quadrados e estacionamento próprio com 500 metros quadrados, gerando 60 empregos diretos.

Segundo Irineu Falcão, os estudos e levantamentos da empresa contribuíram para a decisão dos sócios de investir em Cacoal, especialmente pela trajetória de consolidação do município nos últimos anos como importante polo de comércio e serviços no estado de Rondônia. Segundo o Secretário Elias Nunes, conforme dados do Cadastro Geral de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho (CAGED, 2019), dos 10.477 empregos gerados na microrregião pelo comércio varejista, Cacoal é responsável por 5.149, representando 49,15% dos postos de trabalho.

E ainda segundo os dados do CAGED (Janeiro a Setembro/2019), enquanto no Brasil o saldo entre Admissões e Desligamentos ficou negativo, em Cacoal e região o saldo foi positivo. Esses dados ajudam a explicar a preferência dos empreendedores por Cacoal, pois revelam potencialidades e que o município tem se dedicado na busca por alternativas de geração de emprego e renda, atraindo novos investimentos e consumidores de toda a região, finalizou o Secretário.

A Prefeita Glaucione Rodrigues tem reafirmado que Cacoal está de portas abertas para novos investimentos e vem concretizando diversas ações em favor do empreendedorismo. Entre as ações estão as parcerias com o SEBRAE em diversas áreas e o encaminhamento, na última semana, de Projeto que altera a Lei 3.696/2016, dispondo sobre o Tratamento Diferenciado aos Micro Empreendedores Individuais, às Micro Empresas e às Empresas de Pequeno Porte.