Jogos de volta definirão os finalistas do “Ruralzão” 2019

Neste sábado (9) acontecem as partidas da volta pelo “Ruralzão” 2019, competição realizada anualmente pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec). Na ocasião serão definidas as equipes classificadas para a grande final.

Pela série prata, as equipes Baianos da Linha 10 e Juventude da Linha 6 levam pequena vantagem para o confronto da volta por terem vencido seus jogos de ida. Confira os resultados:

Baianos (10) 3 x 1 Corinthians (13)

Barcelona (8) 0 x 1 Juventude (6).

Mesmo em desvantagem as equipes do Corinthians da Linha 13 e Barcelona da Linha 8 ainda e disputarão a vaga para a final, pois são duas equipes de muita qualidade e tem totais condições de reverter o placar. Confira os jogos de volta da série prata.

Corinthians x Baianos – campo do Corinthians na Linha 13 (13h30)

Juventude x Barcelona – campo do Barreiros na Linha 11 (13h30)

Na série ouro, dois confrontos foram realizados nas partidas de ida da competição, no campo do Democrata da Linha 10, jogaram Democrata e Corinthians. A equipe do Corinthians chegando a abrir 2 a 0 no placar na etapa inicial com direito a pênalti perdido. No segundo tempo a equipe da casa dominou, conseguindo o empate, com várias chances de virar o marcador, no final o placar de 2 a 2 foi o resultado mais justo para a partida.

Simultaneamente no campo do Cruzeiro da Linha 10, aconteceu a outra semifinal entre Rodovia do Café da Linha 9, mandante do confronto, e Barreiros da Linha 11, o placar um pouco mais favorável para a equipe visitante. A equipe da Rodovia teve maior domínio das ações ofensivas, porém a equipe da linha 11  acabou vencendo por 3 a 1, levando  boa vantagem para casa no confronto da volta. Confira os jogos da volta.

Corinthians x Democrata – campo do Corinthians na Linha 13 (15h45)

Barreiros x Rodovia do café – campo do Barreiros na Linha 11 (15h45).

Desde já a Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, convida toda a população do município para acompanhar a reta final da competição em um de seus locais de realização.

Vacinação contra o sarampo será intensificada nas Unidades Básicas de Saúde

O dia D da campanha de vacinação será 30 de novembro, mas durante o mês a vacinação será aplicada nas UBS em datas e horários específicos.

Com o objetivo de atender a meta de vacinar mais de 1.140 crianças de seis meses a menores de 1 ano de idade contra o sarampo,  caxumba e a rubéola, a vacinação tríplice viral – que imuniza contra as doenças – a campanha de vacinação está sendo intensificada nas Unidades Básicas de Saúde até o final deste mês. Na área rural a campanha foi realizada de 9 de setembro a 9 de outubro.

Além de menores de 1 anos, também devem ser vacinados com a tríplice viral: Crianças, adolescentes e adultos a partir de 1 ano até 29 anos, com 1 dose,  adultos de 30 a 49 anos e profissionais de saúde, que devem tomar duas doses da vacina.

A secretária de Saúde, Célia Calado enfatizou a importância da vacina, já que a doença continua acometendo crianças e adultos em várias regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro na Bahia: “Em Rondônia não tivemos casos este ano, mas a doença está aí e as crianças principalmente devem ser imunizadas, para evitar possíveis surtos da doença, que é transmitida por vírus”, alertou.

Segundo informações da Agevisa, Rondônia está livre do vírus há 10 anos, apesar de ter havido a confirmação de quatro casos em 2018. As notificações aconteceram no estado, mas a doença foi contraída no estado do Amazonas.

Datas e locais

Durante a semana, de segunda sexta-feira,  a vacinação acontece nas UBS das 7h30 às 12h30, com exceção das Unidades Morada do Bosque e Maria Donaria de Lima, em Divinópolis, quando a vacinação é realizada quinzenalmente, conforme cronograma divulgado nos locais.

A intensificação da campanha também será feita com mutirões de vacinação aos sábados, nas seguintes datas e locais: Dias 9, 16 e 23 de novembro no Ambulatório Especializado, UBS Cristo Rei e Nova Esperança, das 7h30 às 14h, dia 30 de novembro (dia D da campanha) a vacinação será extensiva a todas as UBS, das 7h30 até as 17h.

Serviço

Para a vacinação é necessário apresentar documento pessoal, cartão de vacina e cartão do SUS. Se necessário outras vacinas podem ser aplicadas para atualização vacinal.

Novo empreendimento gastronômico no Cacoal Shopping

Inaugurou nesta terça feira (05), no Cacoal Shopping, o Café Magnífico, mais um importante empreendimento na área gastronômica no município.

Segundo os proprietários Loany e Fabrício Andrade, o empreendimento iniciou suas atividades gerando 6 empregos diretos, com perspectiva de mais contratações.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, prestigiou a inauguração representando a Prefeita Glaucione Rodrigues e, na oportunidade, destacou o importante papel do município na geração de empregos na área de serviços na região.

O Secretário informou, conforme dados do Cadastro Geral de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho (CAGED, 2019), que em Cacoal o setor de serviços de Alimentação, Hotelaria, Reparação e Manutenção, entre outros, conta com mais de 500 estabelecimentos e gera aproximadamente 1.500 empregos formais, representando aproximadamente 40% dos postos de trabalho gerados pelo setor na Microrregião de Cacoal.

Além disso, em Cacoal o setor de serviços, como um todo (de Janeiro a Setembro/2019), gerou um saldo positivo de 273 empregos formais (2.268 admissões contra 1.995 desligamentos).

A Prefeita Glaucione Rodrigues tem envidado esforços para fomentar a geração emprego no setor de serviços, especialmente com a realização de eventos com potencial atrativo para o turismo de eventos, negócios e gastronômico, com destaque para a parceria do município com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na realização do 14º Cacoal Sabor, que ocorrerá de 07 a 26 deste mês de novembro.