Inaugurou nesta terça feira (05), no Cacoal Shopping, o Café Magnífico, mais um importante empreendimento na área gastronômica no município.

Segundo os proprietários Loany e Fabrício Andrade, o empreendimento iniciou suas atividades gerando 6 empregos diretos, com perspectiva de mais contratações.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, prestigiou a inauguração representando a Prefeita Glaucione Rodrigues e, na oportunidade, destacou o importante papel do município na geração de empregos na área de serviços na região.

O Secretário informou, conforme dados do Cadastro Geral de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho (CAGED, 2019), que em Cacoal o setor de serviços de Alimentação, Hotelaria, Reparação e Manutenção, entre outros, conta com mais de 500 estabelecimentos e gera aproximadamente 1.500 empregos formais, representando aproximadamente 40% dos postos de trabalho gerados pelo setor na Microrregião de Cacoal.

Além disso, em Cacoal o setor de serviços, como um todo (de Janeiro a Setembro/2019), gerou um saldo positivo de 273 empregos formais (2.268 admissões contra 1.995 desligamentos).

A Prefeita Glaucione Rodrigues tem envidado esforços para fomentar a geração emprego no setor de serviços, especialmente com a realização de eventos com potencial atrativo para o turismo de eventos, negócios e gastronômico, com destaque para a parceria do município com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na realização do 14º Cacoal Sabor, que ocorrerá de 07 a 26 deste mês de novembro.