Bocha e Ciclismo abriram as modalidades individuais do JAC neste final de semana

No último dia 1º de novembro foi realizada a abertura dos Jogos Abertos de Cacoal (JAC), competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec). Os jogos na modalidade de Futsal acontecem às segundas, terças e quintas, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, com a estreia do futsal que segue acontecendo em dias de segunda, terças e quintas. E neste final de semana iniciam as modalidades individuais, com a realização da bocha e do ciclismo.

Neste sábado, a partir das 13h30 na Praça da Ceplac, em frente à Paróquia São Judas, foram realizadas as disputas na modalidade de bocha. Ainda no sábado, às 15h30  foram realizadas as disputas do ciclismo masculino e feminino com a categoria Mountain Bike, na Pista do Bosque (Pista de Motocross). A prova foi n a modalidade de circuito, com a duração de 1h20.

No domingo foi realizada a competição de ciclismo, com a categoria Speed masculino a partir das 8h30 no posto da Rodovia do Café. Foi dada a largada com percurso até a Linha 13 e retornando até o posto novamente, com trajeto de 50 km de prova. Aproximadamente 75 competidores participaram da disputa nesta modalidade nos dois dias de competição.

Confira os resultados:

No sábado (Prova de circuito AO LADO DA PISTA DE MOTOCROSS)

Mountain Bike feminino

LEIDIANE – CACOAL
VANUZA – CACOAL
PATRICIA – PIMENTA BUENO

Mountain Bike masculino

ALEX – ROLIM DE MOURA
ALEXANDRO – VILHENA
TIAGO – JI-PARANÁ

Domingo (Prova Speed masculino)

Speed masculino

ORLANDO – ARIQUEMES
ROGERIO – CACOAL
ALEXSANDRO – VILHENA

Equipes campeãs (sábado e domingo)

Feminino

FACIMED – 36 PONTOS
YASSUDA – 36 PONTOS
CINE ART – 8 PONTOS

Masculino

YASSUDA – 76 PONTOS
FACIMED – 73 PONTOS
NOVALAR – 35 PONTOS

Semana do bebê: Desenvolvimento infantil será tema de semana sobre cuidados maternos

Entre os dias 18 e 22 de novembro de 2019, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semast), realiza a Semana do bebê, com o tema o “Desenvolvimento infantil”. As ações tem como objetivo conscientizar a população quanto à importância da primeira infância para o desenvolvimento das crianças e cuidados maternos, e as emoções vivenciadas pela mãe neste processo.

As ações serão as seguintes:

Dia 18/11 – Às 9h – Abertura oficial no SESP

Dia 19/11 – Às 9h – Cerimonial entrega da faixa bebê prefeito 2019 (Materno infantil)

Às 9h30 – Orientações/Palestra UBS Habitar Brasil

Dia 20/11 : Às 15h – Palestra e Orientações no SCFV, linha 9

Dia 21/11: Às 15h –  Palestra na Escola Maria do Socorro (Nuca- Selo Unicef)

Dia 22/11: Às 9h – Palestra e encerramento da semana do bebê na UBS São Judas Tadeu, no Riozinho.