Neste dia 11 de novembro iniciam as ações da campanha Novembro Azul, com foco na saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. Haverá atendimentos com exames de PSA, palestras e outros serviços, além de testes rápidos para detecção de doenças.

Os atendimentos serão feitos nas unidades básicas do município, sempre a partir das 18h30. Na UBS do Habitar Brasil a campanha ocorrerá nos dias 11 e 28 de novembro. No dia 12 na UBS São Judas Tadeu, no Riozinho, no dia 20 de novembro nas UBS Morada do Bosque, Cristo Rei, São Marcos e na Linha 3, reforçando que na área rural os atendimentos serão das 8h às 14h. Nos dias 13 e 19 de novembro os atendimentos serão na UBS Nova Esperança, no dia 22 de novembro na linha E e no dia 27 de novembro na UBS Gonçalves Ledo e na linha 6.

Prevenção

A secretária de Saúde, Célia Calado reforçou a importância da prevenção em relação à saúde do homem, já que muitas vezes por medo ou preconceito eles não procuram atendimento médico. “Esta campanha não é só para prevenção do câncer, é também para conscientização do homem sobre sua saúde, já que nem sempre eles procuram atendimento, e a gente sabe que há incidência de cura do câncer quando há diagnóstico precoce”, reforçou.

Vale ressaltar que após as consultas poderão ser agendados ultrassons, mediante atendimento itinerante nas unidades. No laboratório do município (LACLIN), os exames serão feitos por livre demanda.