Após quase dois meses de competição, chegou ao fim o Campeonato Ruralzão 2019, a competição realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), teve a equipe Juventude da Linha 6 campeã na categoria prata e a equipe barreiros da Linha 11 campeã na categoria ouro.

As finais foram realizadas no estádio Aglair Tonelli e contou com um público bastante animado. Cerca de 2 mil torcedores passaram pelo local para acompanhar as partidas. A  final da série prata entre Baianos da Linha 10 e Juventude da Linha 6, partida bastante equilibrada do começo ao fim, inclusive no resultado final, terminando o jogo no temo normal em 1 a 1, sendo o campeão decidido somente nas cobranças de pênaltis conforme determina o regulamento da competição, e com quatro cobranças convertidas pelo Juventude contra três convertidas pela equipe do Baianos, a equipe da Linha 6 conquistou o titulo do Ruralzão série prata 2019.

Logo após a final da série prata a bola rolou na final da série Ouro entre Corinthians da Linha 13 e Barreiros da Linha 11, os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo, com a equipe do Barreiros fazendo 2 a 1 no placar, resultado este inflamou o jogo para o segundo tempo. O Corinthians tomou conta da partida buscando a todo custo o gol de empate, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas em tarde inspirada do goleiro Francisvaldo que teve grande atuação fechando o gol e ainda contando com a ajuda da trave em cobrança de falta batida pelo atleta Francis Marques “Barrãozinho”, a equipe da Linha 11 segurou o resultado até o fim e conquistou o titulo do Ruralzão série ouro 2019. Ao término da partida foram entregues as premiações.

Com o título da competição, a equipe do Barreiros se juntou às equipes Juventude da Linha 6, campeã da Taça Padre Ezequiel Ramin e Sevilha, campeã da Copa Cacoal, garantindo vaga para a disputa da 1ª edição da Copa dos Campeões de Cacoal, que será realizada no primeiro semestre de 2020.