O final de semana em Cacoal será bastante movimentado no esporte, com as disputas dos Jogos Abertos (JAC), competição organizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), que terá as disputas do karatê, vôlei de praia e handebol.

Na sexta feira (29) iniciam as disputas do vôlei de praia a partir das 19 horas, na quadra de areia da praça municipal com 6 jogos. No sábado (30/11), a partir das 14 horas e domingo com as finais a partir das 8 horas. No total foram 13 equipes inscritas no naipe masculino e 8 no naipe feminino, divididas em quatro grupos no masculino e 2 grupos no feminino.

No sábado pela manhã, a partir das 8h30 acontecem pela 1ª vez as disputas do karatê, na escola Paulo Freire, com cinco equipes inscritas. A modalidade que foi um sucesso nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), entra agora também no calendário dos Jogos Abertos.

Ainda no sábado a partir das 15 horas no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira terá início a disputa da modalidade de handebol com as fases classificatórias. No domingo a partir das 8 horas o handebol retorna com as fases finais.

Ao todo serão cinco equipes participantes no naipe masculino e cinco equipes participantes no naipe feminino. A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, desde já convida toda a população do município para prestigiar as atividades esportivas deste fim de semana em seus locais de realização.