Final do Concurso das melhores receitas da alimentação escolar

A Prefeitura de Cacoal realizou nesta segunda-feira, a premiação do II Concurso Fazendo a Diferença Distribuindo Amor, organizado pela Secretaria Municipal de Educação junto com as Escolas Municipais. As merendeiras participaram de várias atividades, capacitações e concurso de receitas, utilizando a maior variedade de ingredientes para a melhoria nutricional dos alunos.

O resultado final ficou entre as escolas Rodolfo Lutchenberg em 1º lugar, Escolas Marechal Rondon e Maria Montessori empatadas em 2º Lugar, Escola Pedro Kemper em 3º Lugar, Escola Agustinho Goes 4º Lugar e Escola Luiz Lenzi 5º Lugar. As merendeiras criaram receitas especiais. Dejanira de Jesus, e outras merendeiras da escola Luiz Lenzi, criaram uma torta de macarrão.  “Nós fomos inovando e nós criamos uma torta de macarrão, vai legumes e as crianças comem e não percebem que só tem alimentos saudáveis. O nosso objetivo agora é cada vez mais inovar  nestas receitas da merenda escolar”, disse.

As nutricionistas da Prefeitura, Melina Carvalho e Júlia Almeida, que acompanharam as merendeiras nas escolas durante o concurso, ficaram impressionadas com a qualidade das criações. “Este concurso é para incentivar elas a sempre estar cozinhando melhor, e nós gostaríamos de premiá-las por que elas merecem”, disse Melina.

O chef de cozinha Pio Câmara, que criou os pratos do Festival gastronômico Cacoal Sabor 2019 foi um dos jurados e elogiou a criatividade e habilidade das merendeiras. “É muito legal esta iniciativa, elas tiveram muita criatividade para os pratos, tem que continuar assim”, concluiu.

Setor de serviços cresce em Cacoal com investimentos e inovações tecnológicas

Na última sexta feira, 29, aconteceu a inauguração das novas instalações da Mecânica Avenida em Cacoal. O empreendimento, sob a direção dos empreendedores Rainison Gomes de Almeida e Cleia Bravim, passa a contar com amplas e modernas instalações e irá gerar aproximadamente vinte empregos diretos.

Para o empresário Rainison, as exigências do mercado foram determinantes na decisão de reinvestir na mecânica, com foco na qualidade dos serviços prestados, pautando a atuação dos colaboradores com base na confiança, segurança, atendimento, inovação e tecnologia.

A empresa investiu em Planejamento Estratégico para atingir objetivos de curto, médio e longo prazos, incluindo projeto de expansão que compreende um centro de treinamento para absorção de novos profissionais e, também, ampliação da atuação da empresa através do sistema de franquia, destacou Rainison.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes, que esteve no evento representando a Prefeita Glaucione, Cacoal é responsável por aproximadamente 60% de todos os empregos formais gerados pelo setor de serviço de reparo e manutenção na Microrregião, que reúne nove municípios (Dados do CAGED/MTE, 2019).

A Prefeita Glaucione Rodrigues ressalta que Cacoal é referência em vários setores e que o município tem respondido às demandas dos setores produtivos, adotando diversas medidas em favor da desburocratização e dos incentivos às empresas.