A Prefeitura de Cacoal realizou nesta segunda-feira, a premiação do II Concurso Fazendo a Diferença Distribuindo Amor, organizado pela Secretaria Municipal de Educação junto com as Escolas Municipais. As merendeiras participaram de várias atividades, capacitações e concurso de receitas, utilizando a maior variedade de ingredientes para a melhoria nutricional dos alunos.

O resultado final ficou entre as escolas Rodolfo Lutchenberg em 1º lugar, Escolas Marechal Rondon e Maria Montessori empatadas em 2º Lugar, Escola Pedro Kemper em 3º Lugar, Escola Agustinho Goes 4º Lugar e Escola Luiz Lenzi 5º Lugar. As merendeiras criaram receitas especiais. Dejanira de Jesus, e outras merendeiras da escola Luiz Lenzi, criaram uma torta de macarrão.  “Nós fomos inovando e nós criamos uma torta de macarrão, vai legumes e as crianças comem e não percebem que só tem alimentos saudáveis. O nosso objetivo agora é cada vez mais inovar  nestas receitas da merenda escolar”, disse.

As nutricionistas da Prefeitura, Melina Carvalho e Júlia Almeida, que acompanharam as merendeiras nas escolas durante o concurso, ficaram impressionadas com a qualidade das criações. “Este concurso é para incentivar elas a sempre estar cozinhando melhor, e nós gostaríamos de premiá-las por que elas merecem”, disse Melina.

O chef de cozinha Pio Câmara, que criou os pratos do Festival gastronômico Cacoal Sabor 2019 foi um dos jurados e elogiou a criatividade e habilidade das merendeiras. “É muito legal esta iniciativa, elas tiveram muita criatividade para os pratos, tem que continuar assim”, concluiu.