Nesta terça feira, a Prefeita Glaucione Rodrigues participou em Porto Velho do evento Rondônia + Simples, promovido pelo SEBRAE em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.

Na oportunidade, a Prefeita recebeu o Certificado referente ao Prêmio Estadual Atores do Desenvolvimento, no qual Cacoal ficou em primeiro lugar.

O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE e tem por objetivo estimular as políticas públicas voltadas para o tratamento diferenciado às empresas de micro e pequeno portes, inclusive nas compras públicas.

Ao longo do ano de 2019, os municípios foram desafiados a colocar em prática diversas ações para fomentar um ambiente mais favorável aos empreendedores locais, promovendo o desenvolvimento econômico regional por meio de parcerias e capacitação dos servidores.

Das 52 prefeituras municipais participantes, sagraram-se vencedores os municípios de Cacoal (1º lugar), Santa Luzia do Oeste (2º lugar) e Presidente Médici (3º lugar).

A Prefeita Glaucione agradeceu ao SEBRAE pelas parcerias ao longo do ano e parabenizou todos os servidores, que não mediram esforços para facilitar e fomentar as iniciativas empreendedoras no município.

Ganhou a cidade que promoveu um ambiente mais favorável aos setores produtivos por meio do atendimento na Sala do Empreendedor e de ações em favor da desburocratização e do incentivo às micro e pequenas empresas, destacou a Prefeita.

Também foram premiados o Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Elias Nunes; o Secretário de Planejamento, Thiago Carvalho; a Superintendente de Licitação, Joelma Sesana; o Superintendente Adjunto de Licitação, Thiago Tassi Gonçalves; os Agentes de Desenvolvimento Itamar Neres e Aline Matuda; o Pregoeiro Fillipy Augusto da Silva; e a atendente da Sala do Empreendedor (SEMICT), Fabiana Alves Andrade.