A UBS é a sexta inaugurada na atual gestão, outras unidades também foram reformadas 

Inaugurada nesta quinta-feira, 19, a Unidade Básica de Saúde no Bairro Alpha Park foi construída com recursos da Defesa Civil em Cacoal. A prefeita Glaucione Rodrigues recebeu a comunidade local, vereadores, o deputado Cirone Deiró e servidores da saúde para a solenidade. Na unidade haverá atendimento médico, enfermagem, sala de vacina e outros serviços da atenção básica para atender a comunidade local.

Está na Câmara o projeto do nome da unidade Básica, que terá o nome de Cleide Gomes, uma servidora que muito trabalhou pela saúde municipal e faleceu há quase dois anos. A prefeita homenageou os familiares. “Ela foi gerente da UBS Cristo Rei, foi diretora do Materno Infantil e trabalhou em diversos serviços na nossa saúde em prol da comunidade, pra ficar registrada a memória dela para sempre”, disse emocionada.

Esta é a sexta Unidade Básica de Saúde inaugurada na atual gestão. Em 2018 foram inauguradas as UBS do bairros São Marcos, Habitar Brasil, Vilage do Sol, Morada do Bosque, e a UBS Maria Donaria de Lima,  no distrito de Divinópolis. Este ano a UBS Nova Esperança, uma das mais antigas do município foi totalmente reformada, o Hospital Materno Infantil está passando por reforma e também foi inaugurada a Unidade Central de Saúde, em parceria com a Facimed. Ainda em dezembro também será inaugurada a Casa da Gestante, com recursos destinados pelo deputado Cirone Deiró: “Agradecer à equipe da saúde, que está se desdobrando, em todas as pastas os servidores tem feito a diferença”, reforçou a prefeita.

Outros benefícios

Glaucione pediu apoio aos vereadores em prol da saúde, lembrando que está na Câmara um projeto para aprovação do aumento da gratificação para técnicos de Enfermagem e enfermeiros em saúde, de 4% e 5,5%. Ela pediu a sensibilização para a aprovação do projeto, estendendo também as gratificações para os vacinadores, para valer a partir do próximo ano.

Servidores da saúde ganham uniformes e CER recebe veículo

Também nesta semana, no auditório do DSEI a prefeita Glaucione Rodrigues entregou kits de uniformes para os servidores da saúde municipal. São centenas de uniformes padronizados para os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, servidores da atenção básica e especializada. Na oportunidade também entregou um veículo Fiat Uno ao coordenador do Centro de Reabilitação (CER), Edson Batista dos Santos. A unidade atende pacientes com Fisioterapia.