Encontro Pedagógico na abertura do ano letivo em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal realizou o lançamento oficial do ano letivo 2020 com palestras pedagógicas no Auditório do Teatro Municipal, nesta terça- feira (04). A prefeita Glaucione Rodrigues abriu oficialmente o evento.

Marcando as atividades dos servidores da educação paralelo ao ano letivo também foi realizado o Encontro Pedagógico, onde os servidores da Secretaria Municipal de Educação tiveram a oportunidade de participar de palestras motivacionais ministradas por técnicos do SEBRAE.

De acordo com o calendário escolar as aulas nas escolas municipais urbanas, rurais e centros de educação infantil terão inicio no dia 17 de fevereiro.

Além da capacitação dos professores, a prefeitura de Cacoal teve a preocupação de melhorar a infraestrutura das 24 escolas, levando climatização, internet, mobiliários  novos, além de que todas as escolas estão passando por reformas, algumas já concluídas no período de férias escolares.

“É muito importante o professor ministrar e o aluno receber essa aula em um local confortável, nós climatizamos todas as nossas escolas, e estamos em uma força- tarefa para deixar todas as escolas reformadas, temos tido cuidado também com a merenda e transporte escolar, enfim dando um conforto para nossos alunos e professores para que esse ensino realmente venha melhorar cada dia.” destacou a prefeita.