A prefeita Glaucione Rodrigues assinou, na tarde desta segunda-feira (02), um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cacoal e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO).

O objetivo é a utilização de um serviço que será disponibilizado pelo MP/RO para o Município de Cacoal, que visa o recebimento de comunicações oficiais do Ministério Público de Rondônia, com o intuito de desburocratizar o compartilhamento de documentos e facilitar para ambos os órgãos o manuseio de dados necessários  de forma clara e prática.

“Estamos estreitando laços com o Ministério Público. Já fazemos isso em diversas aéreas. Com essa parceria, a Prefeitura terá acesso a documentos que irão auxiliar e respaldar o trabalho de todas as  Secretarias Municipais”, disse Glaucione.

De acordo com o Promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, a instituição tem a necessidade de melhorar a comunicação com a Prefeitura que vai atuar nos acessos oficiais do Ministério Público/RO.  “É importante frisar que essa parceria irá fortalecer as ações do MP-RO, trazendo mais segurança para os Cacoalenses”, concluiu o Promotor.

Fonte: Assessoria- ASCOM