Prefeitura apresenta Plano de Contingência para o período chuvoso

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Coordenação de Defesa Civil do município realizou na tarde desta segunda-feira (09), reunião para apresentação do Plano de Contingência para o período chuvoso.

O Coordenador da Defesa Civil, Pedro Burali,  apresentou as principais áreas de riscos de enchentes e enxurradas do município, e explicou que o Plano de Contingência tem como principal objetivo traçar os procedimentos a serem adotados de imediato pelos órgãos e entidades envolvidas nos caso de sinistros a fim de obter resposta rápida à emergências e desastres relacionados a eventos naturais.

“Devemos estar organizados e em alerta para realizar os trabalhos urgentes ep prestarmos ações de socorro, ajuda humanitária, encaminhamento de desabrigados e desalojados, reabilitação dos ambientes, com o intuito de minimizar os danos às pessoas e prejuízos decorrentes” comentou Buraili.
Com esta mobilização participaram da reunião o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, SAAE, ASDEC, ASAT, Bombeiros Civis, SEMTTAN, SEMICT e Procuradoria do Município.

Fonte: Assessoria – ASCOM

Sancionada Lei de reajuste salarial dos servidores de Educação em Cacoal

Na manhã da terça-feira (10), a Prefeita Glaucione Rodrigues sancionou a Lei de reajuste salarial dos servidores municipais de Educação, seguindo o piso nacional de 12,84%.

A valorização da Educação e dos educadores é um dos pilares da atual gestão municipal, que vem priorizando o atendimento das demandas da área. “A educação é a base da nossa sociedade. Se queremos evoluir como povo, em todos os sentidos, não podemos jamais deixar a Educação e os educadores em segundo plano”, enfatizou Glaucione.

Fonte:  Assessoria- ASCOM