BOLETIM INFORMATIVO  VI – NOTIFICAÇÕES DO CORONAVÍRUS EM CACOAL

23 DE MARÇO DE 2020

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Grupo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) informa que nenhum caso suspeito da doença foi notificados em Cacoal, até o dia 23 de março ás 18h00min. Desde domingo, 22, às 18 horas  não foi notificado mais nenhum caso em Cacoal.

Uma grande mobilização foi iniciada no fim de semana pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, demais secretarias do município, Coordenação de Vigilância em Saúde e parceria do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Civil, ACIC, CDL, colaboradores e população em geral, conscientizando para que as pessoas permaneçam em casa.

SUSPEITOS: 14 (quatorze) casos de Coronavírus em Cacoal.

CONFIRMADOS: 00 (ZERO)

DESCARTADOS PARA CORONAVIRUS: 00  (ZERO)

Ao vivo em sua Página oficial a Prefeita Glaucione Rodrigues falou das principais ações que estão sendo realizadas no município. Confira:    https://www.facebook.com/glaucioneoficial/messages/ .

CACOAL NA LUTA CONTRA O  CORONAVÍRUS

Considerando a transmissão do Coronavírus em todo território nacional, o Grupo Técnico Covid-19 Cacoal adota as medidas abaixo relacionadas, conforme diretrizes do Ministério da Saúde:

Todos as pessoas deverão permanecer em CASA, exceto as que estão trabalhando nos serviços essenciais.  Decreto Nº 7.589/PMC/2020 de 20/03/2020;

Isolamento domiciliar de 14 dias de pessoas que viajaram para o exterior e outros estados;

Isolamento domiciliar de 14 dias de pessoas com sintomas respiratórios (dificuldade de respirar, tosse seca, dor de garganta e,  acompanhada ou não de febre) e  das pessoas que residem no mesmo domicílio, ainda que estejam sem sintomas.

Portaria GM Nº 454 de 20/03/2020.

Questões relacionadas à atestados médicos,

Entrar em contato com CEREST – 3907 – 4059.

– Pessoas que apresentam  dificuldade de respirar, tosse seca, dor de garganta,  acompanhada ou não de febre ligar para

COVID-19 Cacoal:

3907-4092,

CADA UM DE NÓS PRECISA FAZER A SUA PARTE!

GGT Cacoal, em  23/03/2020