Trabalho realizado antes da suspensão das aulas, pelo Coronavírus

Os trabalhos foram realizados antes da suspensão das aulas devido ao Coronavírus.

Para comemorar o dia Mundial da Água, a equipe docente da escola de Educação Básica Municipal Rodolfo Luchtenberg, desenvolveu atividades didáticas, enaltecendo a importância da água e a sua economia no dia-a-dia.Alunos dos 5º anos da escola, sob a coordenação do professor Edivonaldo Rodrigues Pereira e com o apoio da supervisora Anna Paula Mariano Folle e da Diretora Itatiany Alves de Oliveira, reforçaram a conscientização sobre o não desperdício da água.

Trabalho realizado antes da suspensão das aulas devido ao Coronavírus.

Nos dias 06 ao dia 15 de Março, foram produzidos vídeos, com a participação dos pais dos alunos, orientando a sociedade sobre a importância da água, destacando fechar a torneira, o banho rápido, a preservação ambiental, e trabalhando a conscientização dos alunos para que a mudança de hábito sejam fundamentais para futuras gerações.

O projeto contou com a parceria dos pais que compareceram à reunião no inicio do ano letivo 2020, e gerou um momento propício a aprendizagem pois promoveu um envolvimento: Família X Escola X Aprendizagem. O Resultado foi simplesmente e com muita criatividade alunos e pais cumpriram o desafio proposto, gerando conhecimento significativo.

Por razão do dia Mundial da Água ser comemorado no dia 22 de Março, e as aulas estarem suspensas em razão da prevenção ao CORONAVÍRUS, a escola apresentou o resultado final de suas produções nas redes sociais.