BOLETIM INFORMATIVO  IX – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

25 DE MARÇO DE 2020 – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde  divulga os casos suspeitos notificados em Cacoal, até o dia 25 de março ás 17h00min.

Nº DE CASOS SUSPEITOS DE COVID-19. CACOAL, 18 A 25 DE MARÇO DE 2020

Casos Suspeitos: 25 100%
Nº Total Casos Confirmados: 0 0
Casos Descartados : 3 12%
Sexo: F 17 68%
M 8 32%
Faixa Menor 1 ano: 0
01 a 10 0
11 a 20 anos 1 4%
21 a 30 9 36%
31 a 40 7 28%
41 a 50 5 20%
51 a 60 3 12%
61 a 70 0
Etária 70 e mais 0
TOTAL 25 100%
OBSERVAÇÃO: 60 PROVÁVEIS CASOS DE COVID-19 estão EM MONITORAMENTO.
Fonte: Coord. Vigilância em Saúde/SEMUSA CACOAL 17:00 HORAS

Dos 25 casos notificados como suspeitos, três já foram descartados e 22 permanecem aguardando  os resultado dos exames. Outros 60 estão em monitoramento pela equipe de vigilância em saúde de Cacoal, como provável suspeitos.

Ao vivo em sua Página oficial, a Prefeita Glaucione Rodrigues fala das principais ações que estão sendo realizadas no município. Confira:   https://www.facebook.com/glaucioneoficial/messages/.

ATENÇÃO! COMUNICADO

A prefeitura de Cacoal comunica que em cumprimento à decisão do Ministério da Saúde, a vacinação de rotina para crianças estão suspensas até o dia 15 de abril.

Com o início da Campanha  Nacional de Vacinação contra a Gripe, na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde enviou nota técnica ao município de Cacoal para que, nessa primeira fase da campanha, as vacinas de rotina para crianças sejam suspensas. A medida busca evitar aglomerações de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco.

O Ministério da Saúde  reitera que no cenário de pandemia que o país se encontra, é preciso evitar a ida de crianças aos postos de saúde, esse cuidado se dá porque os dados comprovam que as crianças mesmo não apresentando sintomas, podem transmitir e disseminar o COVID-19, com mais rapidez para as pessoas idosas com quem convivem, e pelas mesmas ainda não terem o sistema imunológico completamente maduro.

A partir do dia 16 de abril, a vacinação volta ao normal.

PREFEITURA DE CACOAL, O ISOLAMENTO SOCIAL AINDA É A MELHOR PREVENÇÃO!

Prefeita cria comitê de enfrentamento dos impactos econômicos do novo Coronavírus

Aconteceu nesta terça feira (24) videoconferência reunindo diversas entidades com o objetivo de propor alternativas para mitigar os impactos econômicos em decorrência da pandemia Coronovírus/ COVID-19 no município de Cacoal, em consonância com as regras do distanciamento social. Entre os assuntos tratados na videoconferência estão alternativas quanto à comercialização online de produtos e serviços, bem como os serviços de Disk Entrega.

Também foram apreciadas solicitações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (ACIC) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/Cacoal) junto ao município, sendo algumas medidas já tomadas pela Prefeita, como a prorrogação dos prazos referentes ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e ao IPTU.

De acordo com a Prefeita Glaucione Rodrigues, o cenário mostra-se bastante desafiador e que além das medidas já tomadas, outras poderão ser adotadas, todas com o objetivo de preservar a possibilidades de geração de renda e o bem-estar da população.

Participam do comitê as seguintes entidades: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT); Secretaria de Planejamento (SEMPLAN); Secretaria de Saúde (SEMUSA); Procuradoria Geral (PGM); Controladoria Geral (CGM); ACIC; Conselho de Desenvolvimento Industrial (CODIC); CDL; ABRASEL; SEBRAE; OAB; IFRO e o Setor do Agronegócio.