A prefeitura de Cacoal comunica que em cumprimento à decisão do Ministério da Saúde, a vacinação de rotina para crianças estão suspensas até o dia 15 de abril.

Com o início da Campanha  Nacional de Vacinação contra a Gripe, na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde enviou nota técnica ao município de Cacoal para que, nessa primeira fase da campanha, as vacinas de rotina para crianças sejam suspensas. A medida busca evitar aglomerações de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco.

O Ministério da Saúde  reitera que no cenário de pandemia que o país se encontra, é preciso evitar a ida de crianças aos postos de saúde, esse cuidado se dá porque os dados comprovam que as crianças mesmo não apresentando sintomas, podem transmitir e disseminar o COVID-19, com mais rapidez para as pessoas idosas com quem convivem, e pelas mesmas ainda não terem o sistema imunológico completamente maduro.

A partir do dia 16 de abril, a vacinação volta ao normal.

PREFEITURA DE CACOAL, O ISOLAMENTO SOCIAL AINDA É A MELHOR PREVENÇÃO!