Terceiro caso da COVID 19 é confirmado em Cacoal

Terceiro caso de COVID´19 é registrado em Cacoal, nesta segunda-feira 4. Trata-se de uma profissional da saúde, tem 46 anos, e está em isolamento domiciliar. Os outros dois casos, uma pessoa do sexo masculino de 29 anos e de uma criança de 10 anos, também continuam em isolamento domiciliar, sem nenhuma alteração do quadro desde a confirmação da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a notificação foi feita pela equipe da barreira sanitária que atua na Rodoviária em Cacoal. A paciente teria estado em Porto Velho, onde possivelmente tenha contraído a doença. Ela teve os primeiros sintomas no dia 24 de abril, como febre leve, alteração do paladar, dor de cabeça, no corpo, fraqueza e cansaço e foi acompanhada pela equipe do Comitê Covid 19 em Cacoal, que realizou teste rápido e diagnosticou positivo.

A Secretária de Saúde Célia Calado explicou que todas as providencias para identificação e isolamento dos familiares e pessoas foram realizados, afim de evitar a propagação da doença. “O trabalho da equipe da saúde tem sido incansável, para identificar e isolar as pessoas que possam colocar em riscos outras pessoas. O nosso principal objetivo e evitar a circulação do vírus no município, por isso a importância da orientação e do isolamento”, reforçou a Secretária.

Em sua live diária, a Prefeita Glaucione Rodrigues destacou o aumento das notificações de pessoas com sintomas gripais e reforçou as orientações ás pessoas para que permaneçam em casa. “Sair apenas quando for necessário, obedecendo o uso obrigatório de máscaras, uso do álcool gel e manter a distância e as recomendações dos profissionais de saúde”, disse a Prefeita, ressaltando que o momento é de recolhimento e cada um pode ser o fiscal, principalmente denunciando onde houver festas.

BOLETIM INFORMATIVO 49 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

4 de Maio de 2020 (Segunda-feira)– A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 17:00.

Terceiro caso de COVID 19 é registrado em Cacoal, nesta segunda-feira 4. Trata-se de uma profissional da saúde, tem 46 anos, e está em isolamento domiciliar. Os outros dois casos, uma pessoa do sexo masculino de 29 anos e de uma criança de 10 anos, também continuam em isolamento domiciliar, sem nenhuma alteração do quadro desde a confirmação da doença.

Casos Notificados suspeitos: 142

Confirmados: 07 – 03 de Cacoal e 4 de outros municípios (Ji- Paraná, Jaru e Outro Preto)

Óbito: 01  (Ji-Paraná)

Curado: 01 (Ji-Paraná 88 Mulher de anos)