BOLETIM INFORMATIVO 53 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

08 de Maio de 2020 (Sexta-feira)– A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 17:00.

Após o fechamento do Boletim  53, três novos casos foram confirmados positivos para COVID-19, em Cacoal. Todas as informações serão repassadas tão logo sejam concluídos os relatório dos pacientes. A Prefeitura de Cacoal continua recomendando o isolamento social como forma de prevenir a propagação do coronavírus. Use máscara em qualquer espaço público ou privado,  lave as mãos ou use álcool em gel. A conscientização de todos poderá salvar vidas.

NOTIFICADOS SUSPEITOS DE CACOAL: 171

DESCARTADOS: 128

CASOS POSITIVOS:  – (01 CRIANÇA DE 10 ANOS, 01 SEXO FEMININO 46 ANOS E TRÊS MASCULINO 29,34 E 45ª ANOS – TODOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR).

AGUARDANDO RESULTADOS: 39

INTERNADOS DE CACOAL: 01 SEXO FEMININO – 71 ANOS (CASO SUSPEITO AINDA)

CURA: 04

SITUAÇÃO NO ESTADO

CONFIRMADOS CASO TESTADO POSITIVO PARA COVID-19:  1.222

PACIENTES CURADOS: 256

PACIENTES INTERNADOS CASOS INTERNADOS: 137

ÓBITOS PESSOAS FALECIDAS EM DECORRÊNCIA DO COVID-19:  39

AGUARDANDO RESULTADO DE EXAMES: 514

Download (PDF, 274KB)

Deputada Federal Silvia Cristina destina emenda de R$ 400 mil para manutenção de unidades básicas de saúde de Cacoal

A deputada federal Silvia Cristina, destinou para o município de Cacoal, a emenda no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), que é oriunda do Piso de Atenção Básica (PAB) e foram usadas em custeio, compra de material e pagamentos de alguns serviços essenciais da Atenção básica de saúde.

Agradecida à emenda da deputada federal Silvia Cristina, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, ressaltou que os recursos são fundamentais para aumentar a qualidade de atendimento do setor da saúde.

“Essas iniciativas são sempre pontuais e bem-vindas, quero agradecer esse apoio ofertado pela deputada federal Silvia Cristina, que destinou essa emenda para manutenção de unidades básicas de saúde, minha muito obrigada em nome de toda a população”, agradeceu a prefeita.