Prefeitura de Cacoal avança em obras de macrodrenagem no bairro Brizon

Promover o desenvolvimento sustentável de uma cidade é também praticar a melhoria da drenagem urbana. Pensando nisso, a Prefeitura de Cacoal está investindo na construção de obras de infraestrutura específicas para a retenção, acumulação e escoamento das águas pluviais a fim de solucionar os problemas de alagamentos. Os serviços realizados deverão diminuir a infiltração e aumentar a vazão da água das chuvas.

Os serviços acontecem simultaneamente na Rua Antônio Avelino dos Santos no Bairro Brizon e também na Avenida Juscimeira no Bairro Novo Horizonte.

A construção de uma ousada rede de macrodrenagem visa solucionar os problemas com alagamentos num dos pontos mais sensíveis do bairro Brizon que abrange a Rua Antônio Avelino dos Santos e seu entorno. A obra está avançando e irá melhorar a permeabilidade, auxiliando a drenagem e diminuindo os transtornos do período chuvoso.

Quem mora no bairro sabe bem os problemas que enfrenta em todo o período chuvoso, mas com o início das obras a preocupação deu lugar à expectativa de finalmente ver estes problemas resolvidos. “Eu moro nesse bairro e nunca vi uma obra tão grande como essa, no período de chuva sofremos, mas eu tenho certeza que após este trabalho a nossa vida vai melhorar 100%”, disse a dona de casa Maria do Socorro Nunes.

BOLETIM INFORMATIVO 56 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

11 de Maio de 2020 (segunda-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 17:00.  Nesta segunda-feira 11, sete novos casos foram confirmados  positivos para a COVID 19 em Cacoal, sendo agora 23 o número de infectados. Todos os pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar e passam bem.   A Prefeitura de Cacoal continua recomendando o isolamento social como forma de prevenir a propagação do coronavírus. Use máscara em qualquer espaço público ou privado,  lave as mãos ou use álcool em gel. Co o aumento de caso um novo decreto deverá trazer ações mais rígidas  quanto as recomendações, previstos já para esta terça-feira.

NOTIFICADOS SUSPEITOS EM CACOAL: 203

CASOS CONFIRMADOS:  23