Ruas dos Bairros Vista Alegre e Habitar Brasil serão contempladas com asfalto

Assinada na tarde desta quinta-feira 21, no Bairro Vista Alegre, a Ordem de Serviços para pavimentação asfáltica das Ruas José Américo, Guimarães Rosa e Euclides da Cunha. Os recursos são do Governo do Estado, por meio de emenda Parlamentar do Deputado Cirone Deiró.

A Prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu ao Vereador Rogerinho, que esteve reunido com os moradores no bairro e levou a reivindicação ao deputado Cirone, que prontamente atendeu o município. “O nosso agradecimento ao vereador pela indicação e ao deputado Cirone, por disponibilizar mais esse importante recurso, que irá beneficiar centenas de famílias”, disse Prefeita.

A emenda do Deputado Cirone, faz parte de um montante 2, 4 milhões, que irá contemplar ainda outras ruas dos bairros Vista Alegre e Habitar Brasil.

Fonte: Assessoria PMC

BOLETIM INFORMATIVO 66 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

21 de Maio de 2020 (quinta-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas. Cacoal registrou três novos casos, nesta quinta-feira 21, subindo de 34 para 39 o número de positivados no município, subindo também para 30 o numero de curados. Evite aglomeração. O uso da máscara é obrigatório.

EM CACOAL

NOTIFICADOS SUSPEITOS:347

DESCARTADOS: 292

CONFIRMADOS: 39

CURADOS:30

AGUARDANDO RESULTADOS:16

ÓBITOS: 00      OUTROS MUNICÍPIOS: 03

NO ESTADO

Casos confirmados – 2.659
Pacientes recuperados – 862
Óbitos – 101
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 164
Pacientes internados na Rede Privada – 108
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 7
Total de pacientes internados – 279
Testes Realizados – 10.350
Aguardando resultados do Lacen – 441

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 2.659 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:

2.022 em Porto Velho
1 em São Felipe do Oeste
1 em Seringueiras

Download (PDF, 177KB)

Prefeitura de Cacoal iniciará obras de pavimentação, drenagem e esgoto sanitário no Bairro Santo Antônio

Seguindo cronograma de ações da Prefeitura de Cacoal, que visam oferecer benefício de toda a população, estão incluídos os serviços de drenagem, esgoto sanitário, pavimentação com meio fio e sarjeta em pelo menos dez ruas do Bairro Santo Antônio.

A ação é um avanço e sinônimo de progresso e desenvolvimento socioeconômico para o município, pois irá minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores, com os efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, ora com a lama, o que por vezes resultam até mesmo em trechos intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores do bairro, além de dificultar enormemente o acesso dos alunos às escolas.

O bairro Santo Antônio abrange aproximadamente 34 estabelecimentos comerciais distribuídos entre vários segmentos da cadeia do comércio, serviço, indústrias dentre outros, o que trará grandes benefícios.

Os serviços serão realizados em blocos sextavados (bloquete) em uma área de 6.038,88 m² e extensão de 958,27m. Além da restauração asfáltica que já está sendo feita na Rua Santo Antônio, que é a principal via de acesso ao bairro Santo Antônio.

Os recursos para os serviços que serão realizados são provenientes da emenda do ex- deputado federal Nilton Capixaba no valor de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais).

A prefeita Glaucione disse que Cacoal está recebendo um volume de ações, serviço de manutenção continuada e obras novas em toda cidade, para garantir melhores condições de tráfego e bem-estar aos populares. “A meta da administração municipal é dar maior fluidez ao tráfego nas ruas de Cacoal, estamos trabalhando para melhorar a vida da população”, destacou a prefeita.

A licitação já está em andamento, e o setor de engenharia da Prefeitura está fazendo a verificação das empresas participantes com o intuito de emitir atestado de qualificação técnica, que consiste em dizer se as empresas atendem todos os quesitos exigidos pelo edital de licitação.

Fonte: Assessoria