BOLETIM INFORMATIVO 67 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

22 de Maio de 2020 (sexta-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas.  O uso da máscara é Obrigatório.

EM CACOAL

NOTIFICADOS SUSPEITOS:367

DESCARTADOS: 311

CONFIRMADOS: 39

CURADOS:30

INTERNADOS: 04  –  HRC: Unid. COVID:02  – UTI 02 – Hospital particular: Enfermaria: 01 – CUIABÁ: UTI: 01
outros municípios: 07 = HOSP. ACID – UTI: 01 –HRC – Unid. COVID: 03 – UTI:03

AGUARDANDO RESULTADOS:17

ÓBITOS: 00      OUTROS MUNICÍPIOS: 03

NO ESTADO

Na sexta-feira (22), foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 2.774
Pacientes recuperados – 885
Óbitos – 106
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 177
Pacientes internados na Rede Privada – 112
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 08
Total de pacientes internados – 297
Testes Realizados – 10.841
Aguardando resultados do Lacen – 397

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 2.774 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:

2.094 em Porto Velho
1 em São Felipe do Oeste
1 em Seringueiras

Download (PDF, 255KB)

Prefeitura investe R$ 2,6 milhões para melhorar acessibilidade de calçadas no centro comercial de Cacoal

A Prefeitura de Cacoal está investindo mais de R$ 2,6 milhões em execução de calçadas e pavimentações para melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade em avenidas e ruas de Cacoal.

Estão sendo realizadas adequações de calçadas e pavimento, correções geométricas e implantação de rampas de acesso às calçadas, ciclovia e sinalização, mais precisamente onde foram feito os serviços de recapeamento e restauração asfáltica.

As obras iniciaram no dia 18 de março e tem como responsável pela execução da obra de mobilidade a empresa Norte Edificações e  Empreendimentos Eireli. Esta é uma ação de adequação do município, que foi proposto no plano de mobilidade urbana que foi aprovado ano passado e que é uma exigência do Ministério das Cidades que disponibilizou recursos para financiamento através da  Medida Provisória 818/2018, que alterou a lei 12.587/12 (Política Nacional de Mobilidade Urbana).

Mobilidade Urbana

O plano de mobilidade urbana é o instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana que tem objetivo contemplar, entre outros aspectos, financiar, por exemplo, obras de pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclo faixas, para ciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo. A elaboração deve ocorrer de forma integrada com os planos diretores de cada cidade.

“Há um compromisso da atual gestão não só com a mobilidade urbana, mas também com a acessibilidade. Estão sendo implantadas rampas para melhorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, para dar melhor mobilidade ao ciclista e também para garantir a segurança nos cruzamentos e travessias”, frisou a prefeita Glaucione Rodrigues.

CONVITE – AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Cacoal através da Excelentíssima Prefeita Municipal, GLAUCIONE MARIA RODRIGUES NERI, tem a honra de convidá-los para participarem da Audiência Pública Municipal de apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas no 1º Quadrimestre de 2020, a ser realizada e transmitida ao vivo, no dia 28/05/2020(quinta-feira), as 08h20min, no site https://www.cacoal.ro.leg.br/institucional/noticias/ao-vivo, visando o acompanhamento das metas atingidas no período de janeiro a abril de 2020, em cumprimento ao PPA, LDO e LOA, analisar o desempenho do Município de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais legislações vigentes.

Informamos a disponibilidade do WhatsApp nº. (69)3907-4149, durante toda a transmissão, para que você, contribuinte, encaminhe suas dúvidas e assim participe conosco.

“Audiência Pública, um instrumento da democracia. PARTICIPE!”

GLAUCIONE MARIA RODRIGUES NERI

Prefeita de Cacoal