BOLETIM INFORMATIVO 86 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

10 de junho de 2020 (Quarta-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas. Nesta quarta-feira, dois pacientes que estavam internados na Central COVID do HRC foram curados, porém outros dois foram internados.

CONFIRMADOS: 125

CURADOS: 82

NOTIFICADOS SUSPEITOS: 1.264

DESCARTADOS: 1.099

AGUARDANDO RESULTADO DE EXAME: 40

CONFIRMADOS EM TRATAMENTO: 41 – SENDO 38 EM ISOLAMENTO DOMICILIAR – 2 NA ENFERMARIA DO HRC E 01 NA UTI

CASOS SUSPEITOS EM TRATAMENTO: 04 – 02 NA ENFERMARIA  DO HEURO – 01 ENFERMARIA DO REGIONAL – 01 HOSPITAL  PARTICULAR

Download (PDF, 192KB)

Prefeitura de Cacoal faz implantação de canteiro central com ciclovia e iluminação pública

A Prefeitura de Cacoal está executando a implantação de canteiro central, ciclovia e troca de lâmpadas de vapor de sódio, pelas de LED. O projeto visa atender a acessibilidade de pedestres e ciclistas, além de melhorar o índice de iluminação nas principais vias centrais.

Os serviços estão sendo executados através de emenda parlamentar do ex- deputado federal Nilton Capixaba, para o município através de convênio com o Ministério das Cidades.

As vias que estão recebendo essas melhorias e substituição de lâmpadas são as Avenidas Guaporé, Dois de Junho, Amazonas, e por último será a Cuiabá, que também receberá uma ciclovia. Já foram concluídas as trocas nas Avenidas Guaporé e Dois de junho, onde foram feitas as trocas de lâmpadas em 87 pontos com duas luminárias cada.

“Essas trocas irão beneficiar a população com lâmpadas mais potentes com melhor iluminação e a Prefeitura com a economia de energia e a maior durabilidade das lâmpadas. As emendas do ex-deputado Nilton Capixaba tem nos ajudado em várias demandas e com essa emenda reforça ainda mais as melhorias para nosso município”, disse a Prefeita Glaucione.

A ciclovia será implantada na Avenida Cuiabá saindo da Marginal da BR 364 até a Rua Luther King.

Prefeitura de Cacoal decreta ponto facultativo na quinta 11 e sexta-feira 12

Por meio do Decreto N. 7.708/PMC/2020, de 08 de junho, a Prefeitura de Cacoal decretou Ponto Facultativo nesta quinta-feira 11 e na sexta-feira dia 12, considerando a data religiosa de  Corpus Christi, que será nesta quinta-feira (11), conforme disposto nas Leis Federais n. 9.903 de 12 de setembro de 1995, no que diz respeito aos feriados religiosos e na Lei n. 662 de 06 de abril de 1949, bem como a existência de pandemia da COVID-19.
Ficam ressalvados do ponto facultativo os serviços públicos de natureza essencial, tais como, os de saúde, fiscalização do trânsito, tratamento de água, coleta de lixo, limpeza pública e outros, cuja interrupção possa causar transtornos ou prejuízos à Administração e aos munícipes.
Em caso de necessidade e interesse público, outros órgãos da administração municipal, que não os mencionados no caput, poderão ser enquadrados na respectiva ressalva. As Secretarias e Órgãos municipais, diante da ocorrência de fato que justifique a interrupção do ponto facultativo poderão convocar a integralidade dos seus servidores para retornarem ao trabalho.

Download (PDF, 873KB)