A Prefeitura de Cacoal estará efetuando até o dia 30 deste mês, junto com o salário de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º a todos os servidores do município. A primeira parcela do 13º a mais nos proventos dos servidores estará fomentando a economia local dando um fôlego para os empresários neste momento de pandemia. A 2ª parcela do provento será paga em dezembro.

Conforme informou a Secretária Municipal de Administração Josiane Rodrigues, a Prefeita Glaucione Rodrigues tem priorizado os atendimentos aos servidores, dando condições para que possam manter suas programações financeiras dentro do mês trabalhado, mesmo neste momento de muitas dificuldades. O município vem cumprindo rigorosamente as metas estabelecidas, garantindo o funcionamento da administração dentro do que preconiza a lei.

Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, manter a regularidade no pagamento do funcionalismo é um dever de todo administrador. “Na situação de pandemia os esforços tem sido redobrados, tanto para manter o funcionamento de todas as atividades, bem como garantir pagamentos em dia de nossos servidores”, disse a Prefeita, ressaltando que além dos pagamentos em dia os servidores de Cacoal também receberão a parcela do 13º salário dentro do mês de junho.

A maioria dos municípios já estão enfrentando dificuldades. Em Cacoal a Prefeita Glaucione Rodrigues tem trabalhado diariamente junto com os técnicos, ajustando e controlando os gastos, como forma de garantir o bom funcionamento da administração. “Mantendo o pagamento em dia do funcionalismo estamos também garantindo a movimentação da economia, que é de fundamental importância neste momento de grande incerteza para todos”, disse a Prefeita, reforçando que se cada um fazer a sua parte, os obstáculos serão vencidos.