BOLETIM INFORMATIVO 92 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

16 de junho de 2020 (terça-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas. O aumento dos números de casos se deve ao trabalho de notificação por meio das unidades de saúde, bem como a liberação de resultados  pelo Lacen.

RESULTADOS DE CACOAL

CONFIRMADOS: 178

CURADOS: 118

ÓBITOS: 02 (Masculino – 43 e 83 anos)

EM TRATAMENTO: 58 – (53 Isolamento Domiciliar  – 03 Enfermaria HRC  – 02 UTI do HRC.

EXAMES REALIZADOS (SUSPEITOS):  2.173

DESCARTADOS: 1.975

AGUARDANDO EXAME: 20

INTERNADOS: 11  ( 02  UTI e 9 enfermaria)

Download (PDF, 192KB)

Eyder Brasil destina emenda para reforma de ginásio em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal através da Autarquia Municipal de Esporte – AMEC está concluindo a reforma do Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão. As obras foram realizadas através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Eyder Brasil.

A emenda foi disponibilizada pelo deputado Eyder Brasil, que visitou a obra recentemente.

Na reforma, receberam melhorias o piso e as arquibancadas, a Prefeitura de Cacoal realizou algumas adequações, o que foi possível ampliar a pintura das arquibancadas, que já está na fase final.

“Tenho certeza que as melhorias que foram realizadas no ginásio trarão inúmeros benefícios para a população que frequenta o local. A prática de esportes é fundamental para o bem-estar e saúde dos moradores, além de proporcionar momentos de lazer e socialização” afirmou a prefeita Glaucione.

O ginásio já recebeu grandes talentos como exemplo o jogador Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo, e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol, com 337º gols pela Seleção Brasileira.

Além de contar com uma moderna estrutura para a prática esportiva, possui ainda placar eletrônico, cabine para imprensa, lanchonete e capacidade para comportar mais de três mil torcedores. Considerado um dos melhores do interior Estado é responsável também por atrair os atletas da região.