BOLETIM INFORMATIVO 99 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

23 de junho de 2020 (Terça-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas. Dezoito novos casos foram confirmados hoje em Cacoal para a COVID 19.

CONFIRMADOS: 230

CURADOS: 190

ÓBITOS: 02 (Masculino – 43 e 83 anos)

EXAMES REALIZADOS (SUSPEITOS):  2.598

DESCARTADOS: 2.334

EM TRATAMENTO: 38  (33 domiciliar – 02 UTI – 03 enfermaria)

AGUARDANDO EXAME: 35

Download (PDF, 785KB)

Cacoal ganha pista de caminhada no bairro Jardim Eldorado

A pista de caminhada está localizada na Rua Eligio Locatelli, no bairro Jardim Eldorado, que é entre muitos, mais um benefício para a população de Cacoal.

A pista conta com estacionamento reservado para deficientes físicos e piso tátil que são faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais. É mais um local em que os Cacoalenses poderão fazer a sua caminhada e os seus exercícios, melhorando assim a saúde e a própria qualidade de vida, explicou a prefeita Glaucione.

“Temos que trabalhar juntos para a criação e revitalização dos espaços públicos. Nessa linda obra houve um trabalho bastante importante da Prefeitura em parceria com o Senador que tem sempre destinado emendas para nossa cidade, nossa população merece”, disse a prefeita.

O projeto para a execução da pista de caminhada, é proveniente de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz, que os parlamentares do legislativo vereador Mão e o ex-vereador Celso Adame pleitearam para criar um espaço de convivência, socialização para o desenvolvimento de várias atividades físicas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população, trabalhando a saúde física e mental.

“ O que antes era apenas mato, gerava insegurança, hoje, está limpo e iluminado, trouxe segurança e valorizou nosso bairro, temos muito há agradecer a prefeita por mais esse grande benefício para nossa cidade”, disse o Presidente do bairro, Antônio Viana.

“Estou muito feliz por essa benfeitoria para o bairro. A pista deu vida nova para o bairro, era uma área abandonada, além de ter ficado bonito, vamos ganhar em segurança”, comentou outra moradora Elsa Aparecida.

Fonte: Assessoria

Prefeitura realiza restauração de calçadas e meio-fio na Avenida Porto Alegre em Cacoal

A Prefeitura Municipal de Cacoal, está realizando obras de restauração de calçadas e meio-fio na Avenida Porto Alegre com Belo Horizonte.

As obras são necessárias para melhorar a segurança dos pedestres e o aspecto visual das ruas, e também funcionam como condutores para a drenagem da água das chuvas, impedindo que as águas cheguem as propriedades particulares e causem transtornos aos moradores.

“Estamos utilizando recursos próprios do município para esse trabalho. As obras consistem na implantação de meio-fio, sarjeta e calçadas, além da manutenção regular das que estão danificadas. Os serviços, além de facilitar o escoamento das águas pluviais evitando os alagamentos, contribuem para a conservação da pavimentação das vias públicas e para a melhoria da saúde pública”, disse a prefeita Glaucione.

Avenidas estão passando por recuperação no bairro Novo Cacoal

As obras de drenagem e recuperação do solo que integram os serviços previstos no cronograma da Prefeitura de Cacoal seguem proporcionando melhorias em vários pontos da cidade.

As Avenidas Getúlio Vargas, Recife e Rua Niterói no bairro Novo Cacoal, estão recebendo os devidos serviços para que seja iniciada a pavimentação asfáltica, garantindo o fim da poeira nesses locais.

A prefeita Glaucione Rodrigues explicou que devido aos serviços, partes das vias estão interditadas e os trabalhos estão avançando para que sejam em breve liberadas, com maior conforto e comodidade para os moradores e motoristas.

“Esses trabalhos são preparados pelos nossos técnicos municipais que fazem o mapeamento das vias e também por meio de solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Estamos trabalhando para que esses moradores possam usufruir de asfalto de qualidade”, concluiu a prefeita.