BOLETIM INFORMATIVO 102 – CORONAVÍRUS – COVID-19 – CACOAL

26 de junho de 2020 (sexta-feira) – A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde- SEMUSA e Coordenação de Vigilância em Saúde divulga o boletim com os casos positivos e  suspeitos notificados da COVID-19 em Cacoal e outros municípios da Regional do Estado,  atualizados até as 18 horas.

CONFIRMADOS:261

CURADOS: 197

ÓBITOS: 03 (Masculino – 43 e 83 anos – CRIANÇA DE 5 MESES.

EXAMES REALIZADOS (SUSPEITOS):  2.772

DESCARTADOS: 2.444

EM TRATAMENTO: 54 domiciliar – 04 UTI – 03 enfermaria)

AGUARDANDO EXAME: 67

Serviços avançam na construção do novo Centro Especializado em Reabilitação

As obras do Centro Especializado em Reabilitação- CER II, que funcionará no Bairro Jardim Eldorado, estão bastante avançadas e em breve entram em fase final de execução para sua inauguração.

O CER II faz parte da rede de cuidados à pessoa com deficiência e o atendimento à população contará com os seguintes profissionais: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais.

A unidade atenderá, no mínimo, 400 pacientes por mês, incluindo os bebês com deficiências físicas e visuais que necessitam de estimulação precoce.

“O novo CER será uma unidade de referência e contribuirá para promoção de autonomia e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, enfatizou a prefeita Glaucione Rodrigues.

O recurso foi liberado pelo Ministério da Saúde e beneficiará além de Cacoal que é pólo regional de Saúde, os municípios de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe D’Oeste e Primavera de Rondônia, beneficiando cerca de 162.300 pessoas.

Prefeitura executa limpeza e recuperação de ruas no bairro Habitar Brasil

Com o objetivo de melhorar a mobilidade e as condições de trafegabilidade, a Prefeitura Municipal de Cacoal, está realizando serviços de manutenção do bairro Habitar Brasil.

“Essa é uma ação que está sendo estendida à outros bairros da cidade, levando melhores condições de tráfego no nosso município, sempre prezando pela eficiência e qualidade no serviço prestado”, pontuou a prefeita Glaucione.

Os trabalhos nesta região foram intensificados, atendendo pedidos de moradores da localidade. Nas ações estão além da limpeza pública, a recuperação de vias não pavimentadas com serviços de patrolamento.