Foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), a diplomação dos candidatos eleitos no município de Cacoal nas últimas eleições realizadas pelo TRE-RO em 2020.  Devido a situação de pandemia, a cerimonia foi realizada online através de aplicativo de conferências com a participação dos juízes e promotores das comarcas de Cacoal e Ministro Andreazza.

A chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, Cariny Tadiotto Baleeiro Cielo, o promotor eleitoral Diogo Boghossiansoares da Rocha e a  Juiza da 11ª Zona Eleitoral Emy Karla Yamamoto Roque coordenaram a diplomação convocando os vereadores, prefeito e vice-prefeitos para assumirem o mandato 2021-2025 em Cacoal. Os eleitos disseram as palavras “recebo a diplomação e agradeço aos votos obtidos” para confirmar o recebimento da diplomação.

O evento online ainda contou com a presença do Presidente da Subseção da OAB/Cacoal Diógenes Nunes de Almeida, Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal: Major PM José Carlos França dos Santos, membros da da Junta Eleitoral Cássio Contarato Salvador e Thiago Rédua de Vasconcelos. O cerimonial ficou sob a coordenação da jornalista Nilcéia Freitas com apoio de Danilo Silva, André Guedes e Allem Dallavechia representantes da Prefeitura de Cacoal e Câmara Municipal.

No encerramento a excelentíssima Juiza concedeu três minutos de discurso ao vereador mais votado, João Paulo Pichek e ao prefeito eleito Adailton Antunes (Fúria) que agradeceram e falaram das expectativas sobre o novo mandato.

Confira a relação nominal dos vereadores diplomados pelo TRE neste dia 16 de dezembro de 2020:

ANTÔNIO DAMIÃO MARTINS “PODEMOS” com  579 votos

EDIMAR KAPICHE LUCIANO “PSDB” com 768 votos

EZEQUIEL CÂMARA “PP” com  578 votos

JOÃO PAULO PICHEK “PR” com 1.139 votos

JOSISVAN COELHO DE ALMEIDA “PSC” com 476 votos

LAURO COSTA KLOCH “PSD” com 685 votos

LUIZ ANTONIO NASCIMENTO FRITZ “PSD” com 846 votos

MAGNISON DA SILVA MOTA “PSC” com 542 votos

PAULO HENRIQUE DOS SANTOS SILVA “PTB” com 547 votos

PAULO ROBERTO DUARTE BEZERRA “PSB” com 722 votos

ROMEU RODRIGUES MOREIRA “DEM” com 914 votos

VALDOMIRO CORÁ “MDB” com 845 votos

O prefeito ADAILTON ANTUNES FERREIRA e o vice-prefeito eleito JOSÉ CASSIANO GOIS DE FREITAS, eleitos no Município de Cacoal pela coligação A FORÇA DA NOVA GERAÇÃO, com 25.791 votos. A posse oficial deverá ocorrer no dia 01 de janeiro de 2021 por solenidade online ás 10h, para evitar aglomerações, por meio das redes sociais da Câmara Municipal de Cacoal e Prefeitura de Cacoal.

Assista pelo Youtube a cerimonia na íntegra:

Da Assessoria