Mais uma proposta do prefeito Adailton Furia se tornou realidade; a contratação de um intérprete de Libras na prefeitura municipal.

Eduardo Medeiros que é formado em pedagogia, pós-graduado em Tradução Interpretação e Docência da Libra, foi aprovado em 1º lugar no concurso para Intérprete de Libras do estado de Rondônia, para a cidade de Cacoal,
cursando pós o 7º período de Letras-libras, e aceitou o chamado pelo prefeito e hoje esta lotado na Assessoria de Comunicação de Cacoal, tornando a nossa administração mais participativa.
Quando há necessidade os Órgãos públicos municipais entram em contato e o intérprete vai até o local para auxiliar no atendimento.
Em sua rede social o prefeito Adailton Furia se também se manifestou:
“Acessibilidade!
Esse vídeo de 26 segundos relata um problema de anos no serviço público Municipal.
Quando iniciamos a gestão da prefeitura de Cacoal percebi que não havia intérprete de libras para auxiliar as pessoas SURDAS do nosso município, rapidamente determinei a contratação de profissional para auxiliar nossos amigos da comunidade surda de Cacoal.
Nosso intérprete de libras está disposição de todos, principalmente quando se tratar de acompanhamento na área da SAÚDE, oferecendo uma comunicação fluente, dando voz a quem não era ouvido.
A cada dia percebo que estamos no caminho, atacando as grandes demandas no nosso município, mais sem esquecer das coisas simples que impactam diretamente no cotidiano do nosso povo.”