Na manhã desta quinta-feira, 17/06, o prefeito Adailton Fúria recebeu em seu gabinete o Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves da Cruz, e o representante da empresa Audax, Valter Luiz Rossoni Júnior, oportunidade em que assinou Ordem de Serviço para a recuperação da quadra de uma Creche que caiu no Bairro Josino Brito faz alguns anos.

De acordo com o prefeito, essa obra está abandonada desde a época em que ele foi vereador e durante todo esse tempo ficou completamente abandonada, apesar das várias cobranças que ele fez no exercício de nosso mandato.

“Como vereador, eu poderia apenas cobrar e dependia da boa vontade quem quem exercia a governança municipal, mas agora, como prefeito, tomei providências e hoje temos a grata satisfação em assinarmos essa Ordem de Serviço que vai devolver àquela comunidade um bem público que lhe pertence por direito e que em breve estará em pleno funcionamento”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Educação, Gildeon Alves da Cruz, o valor do contrato para a recuperação da quadra e creche é de R$ 1.028.706,48 (Um milhão, vinte e oito mil e setecentos reais e quarenta e oito centavos) e a conclusão dos reparos deve ocorrer no prazo máximo 12 meses, devendo ser entregue à população no máximo em junho de 2022.

“O prefeito Adailton Fúria devolve à população um direito que lhe foi subtraído quando ao quadra ficou totalmente danificada e nada havia sido feito desde então para recuperá-la. Essa gestão assumiu o compromisso recuperar o que precisar ser recuperado e iniciar novas obras, quando necessário, sempre que houver disponibilidade de recursos”, concluiu o titular da SEMED.