PGM irá elaborar parecer para arbitrar conflito de normas entre conselhos profissionais

A União Brasileira das Associações dos Técnicos (UBATEC), através de seus representantes em nível nacional (Marcelo Cestari) e estadual (Eliton Carril), foi representada em uma reunião com o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, e outras autoridades nesta sexta-feira, na qual foram tratadas questões relacionadas à efetividade e aplicação das resoluções nº 58 e 108 e participação nas comissões municipais de Meio Ambiente e Comissão de Indústria e Desenvolvimento.

Além do prefeito, a solenidade teve a participação do vice-prefeito, Cássio Góis e os secretários Municipais Thiago Albuquerque (Planejamento), Viviani Ramires (Procuradora) e Thiago Tezzari (SAAE).

O presidente do SAAE, Thiago Tezzari, destacou que a autarquia que ele dirige atua no tratamento e distribuição de água, atividade essencial ao abastecimento das residências, indústria e comércio, e ressaltou o seu compromisso no cumprimento das atribuições previstas em leis e normas técnicas.

Já o prefeito Adailton Fúria, em sua manifestação, afirmou que o município entendeu a importância de ampliar a participação dos profissionais técnicos legalmente habilitados e devidamente registrados nas áreas das suas respectivas atuações. Ele destacou também que o município vai solicitar um parecer da PGM sobre como arbitrar o conflito de normas entre conselhos profissionais.