Na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, o prefeito Adailton Fúria (PSD) participou de uma solenidade de recepção à deputada Mariana Carvalho (PSDB), que veio prestar conta de suas ações em favor do município. O evento contou com a presença de alguns vereadores e de todo o staff administrativo da prefeitura.

Após a fala de vereadores, que enalteceram o compromisso da deputada em liberar recursos importantes para o município, foi a vez de o prefeito Adailton Fúria discursar e informar que a parlamentar fez parte do grupo de apoio em sua campanha e que tem ajudado o município em várias ocasiões.

Fúria disse que essa parceria é muito importante e lembrou que a aquisição desse maquinário para atender ao homem do campo e fortalecer a agricultura familiar. “Estamos sempre em contato com a deputada e ela tem procurado ajudar. Liberando quase dois milhões para atender o município em várias áreas”, disse.

No encerramento da solenidade, a deputada Mariana Carvalho fez uma exposição de seu trabalho, enfatizando o seu compromisso com a população e ressaltou que não olha para questões políticas ou partidárias para nortear suas ações.

“Não sou de defender o quanto pior melhor, pois que importa é atender à população”, disse, referindo-se ao fato de não se preocupar se o município beneficiado ter um governante ligado ao seu grupo político, como é o caso do prefeito Fúria, ou se é de algum outro grupo político.

No caso específico de Cacoal, onde o PSDB é aliado do prefeito, Mariana Carvalho enalteceu o trabalho do vereador Edimar Kapiche, que é de seu partido, e está sempre cobrando ações em favor do município. Ela também congratulou-se com o prefeito Adailton Fúria por estar superando as expectativas e realizando um grande trabalho em prol de Cacoal. Mariana Carvalho lembrou que geralmente os primeiros dois anos são os mais difíceis, que é quando se é necessário colocar a casa em ordem, mas Fúria nem precisou desses dois anos. Ela ressaltou que o atual prefeito de Cacoal assumiu a prefeitura com a segunda onda da covid batendo às portas, mas foi pra luta e atuou no enfrentamento a essa doença com muito empenho.

Abaixo uma relação dos principais recursos liberados pela deputada Mariana Carvalho

  • Recursos para aquisição de uma retroescavadeira no valor de 330 mil reais, destinada à agricultura e mais uma outra retroescavadeira, no mesmo valor, já em tramitação, para atender à Secretaria de Obras;
  • Liberação de 300 mil reais para a ampliação da UBS, Edmur José Marchiori, no Bairro Liberdade;
  • Liberação de 300 mil reais para a compra de equipamentos e materiais permanentes para a UBS Cristo Rei.
  • Emenda de 100 mil reais para o CERNIC;
  • Liberação de 250 mil para a Casa da Acolhida, com contrapartida de 10 mil reais (obra executada).