Em sua habitual transmissão ao vivo veiculada em redes sociais neste domingo, dia 05/07, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, afirmou que o Mutirão de Vacinação realizado em parceria com o governo de Rondônia foi bastante exitoso, resultando na vacinação de mais de 3 mil pessoas em um único dia.

O prefeito agradeceu a todos os envolvidos e lembrou que a equipe teve um dia de trabalho exaustivo e retornará à ativa após o feriado de Sete de Setembro para dar continuidade de aplicação da primeira dose aos quase 20 mil cacoalenses que ainda não tomaram qualquer dose da vacina, como também continuará com sua programação de segunda dose aos que cumpriram a primeira etapa de vacinação.

Calendário da Semana
No dia 08, das 08 horas da manhã às 13 horas, os adolescentes acima de 12 anos e quaisquer outras pessoas acima dessa idade que ainda não se vacinaram poderão se dirigir ao estacionamento do Cacoal Shopping para receber a primeira dose da vacinação.

Na quinta-feira, a vacinação ocorrerá nas UBS de Riozinho e Divinópolis, no horário das 08 às 13 horas. O esquema será o mesmo, com vacinas disponíveis para adolescentes acima de 12 anos e para adultos que não tomaram a primeira dose.

Segunda dose para crianças do CERNIC
Já a sexta-feira será dedicada para a aplicação da segunda dose, com dois horários, o primeiro (das 08 às 10 horas) dedicado a vacinar crianças do CERNIC que receberam a primeira dose em junho, e a segunda parte (das 10 às 15 horas) destinado à população em geral com doses agendadas para até o dia 10 de setembro. O local de vacinação será o Cacoal Shopping.

Crianças abaixo de 12 anos sem previsão de vacinação
Durante a transmissão o prefeito Adailton Fúria lembrou até o momento não existe autorização do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação de vacinas em crianças abaixo de 12 anos.

Busão da Vacinação
Em relação aos adultos que ainda não tomaram sequer a primeira dose, o prefeito Adailton Fúria fez um apelo para procurem os locais de vacinação nas datas em que forem disponibilizadas vacinas. Ele ressaltou ainda que, visando acelerar esse processo de vacinação, a partir da próxima semana o município vai disponibilizar um ônibus totalmente adaptado para atuar como unidade móvel de vacinação, denominado “Busão da Vacinação”.
Segundo o prefeito, a expectativa é de que nesta semana a adaptação do ônibus seja concluída e já a partir da segunda quinzena de setembro o Busão da Vacinação inicie o trabalho de vacinação itinerante nos bairros e se deslocando até às indústrias da cidade para atender aos trabalhadores que precisam concluir o seu processo de imunização. O Busão da Vacinação também deverá, segundo o prefeito, se deslocar à área rural para vacinar os produtores rurais que ainda não tomaram a vacina nos locais de vacinação disponibilizados na sede do município.